Top Gun 2: Atores foram descartados por se negarem a passar por treinamento

Tom Cruise só aceitou em seu elenco atores dispostos a passarem por programa montado por ele

publicidade

O profissionalismo e mania de perfeição de Tom Cruise levou o elenco de Top Gun: Maverick a passar por um intenso treinamento, como verdadeiros top guns da marinha, voando de verdade em caças F-18, para que o filme ficasse bem realista.

O que não se sabia até agora, que o produtor do longa Jerry Bruckheimer revelou, é que alguns atores não foram escalados e outros foram descartados do elenco por se negarem a cumprir a exigência do protagonista de passar por três meses de treinamento aéreo e de sobrevivência.

Durante uma entrevista recente a revista The Hollywood Reporter, Bruckheimer contava detalhes do intenso treinamento, elogiando muito o elenco que se dispôs a passar por tudo, quando acabou mencionando que muitos atores não querem assumir o que ele chamou de compromisso.

“Os atores se esforçaram tanto para fazer deste filme o que ele se tornou. Eles passaram por três meses de treinamento aéreo com tolerância g-force. Foi cansativo. Levou muito tempo longe de suas vidas pessoais, mas eles colocaram esse compromisso”.

“Tom projetou esse programa. Entrevistamos muitos atores, e alguns atores que perdemos porque eles não iriam assumir esse compromisso. Alguns deles tinham medo de voar e não queriam passar pelo que tinham que passar. Mas essas crianças estavam tão dispostas e trabalharam tão duro”, ele ressaltou.

publicidade
Cena do curta que mostra o treinamento do elenco para Top Gun: Maverick (Reprodução/Youtube)

Ao descrever um pouco do processo de treinamento, o produtor salientou que, apesar de não precisar, Tom Cruise fez questão de passar por tudo junto de suas co-estrelas, se tornando um grande incentivador para o grupo.

“E então eles tiveram que passar por treinamento de sobrevivência na água no caso de haver um acidente no ar sobre a água. Eles foram colocados em uma fuselagem, eles foram vendados, eles foram jogados na água, eles foram enrolados e eles tiveram que descobrir como sair da cabine, vendados.

“Então eles passaram por tudo isso. E Tom, que passou por isso há 35 anos, disse: ‘Vou fazer de novo.’ Ele não precisava, mas disse: ‘Se eles vão fazer isso, eu vou fazer’. Então ele era a força motriz”, ele declarou.

Curta metragem

E o intenso treinamento não rendeu apenas uma incrível experiência de vida e profissional para o elenco de Top Gun: Maverick, ele acabou virando um curta, lançado pela Paramount Pictures, com o título Most Intense Film Training Ever (Treinamento do Filme Mais Intenso de todos os tempos), onde os fãs tem uma pequena amostra da preparação do elenco para o filme.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas em 26 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›