Jato usado em Top Gun: Maverick foi ‘perseguido’ por satélite chinês

Produção quis investir em naves de escala real projetadas por engenheiros especialistas da Skunk Works e deixou o governo chinês em alerta

A produção de Top Gun 2 foi pensada para que cada detalhe trouxesse destaque na sequência do clássico. E uma das novidades é que a produção construiu um jato realista fazendo com o que governo da China pensasse ser uma nave operacional.

Segundo o produtor Jerry Bruckeimer, em entrevista ao site Sandboxx, ele e sua equipe criaram o supersônico Darkstar em escala real para o ator Tom Cruise.

“A Marinha americana nos disse que um satélite chinês virou e seguiu uma rota diferente para fotografar aquele avião. Eles achavam que era real. Esse é o nível de realismo dele”, contou o produtor.

Uma das exigências de Tom Cruise, protagonista e produtor de Top Gun: Maverick, foi manter a excelência em cada detalhe da produção. Ele tem fama de ser “chato” e perfeccionista no set de filmagens.

O diretor do filme, Joseph Kosinski, detalhou também que o Darkstar foi desenvolvido com a ajuda de engenheiros da Skunk Works, fabricante de aviões.

“A razão pela qual nos aproximamos da Skunk Works é porque eu queria fazer a aeronave hipersônica mais realista possível. Na verdade, nós a construímos em grande escala em cooperação com eles”, afirmou.

Outra exigência de Tom Cruise foi gravar as difíceis cenas como o piloto Pete ‘Maverick’ Mitchell sem a ajuda de dublês.

“Começamos a conversar. Percebi que havia coisas que poderíamos realizar cinematicamente. E comecei a ficar empolgado com esse grande desafio de ‘Como vamos fazer isso?'”, contou o ator em entrevista à revista Empire.

“Então eu disse a Jerry: ‘Farei isso se…’. Ou seja, não ia fazer as coisas com efeitos de computador.”

Top Gun: Maverick chega aos cinemas em 26 de maio.

Cena do curta que mostra o treinamento do elenco para Top Gun: Maverick (Reprodução/Youtube)

Tom Cruise lança Top Gun: Maverick em festival de Cannes

O astro de 59 anos, Tom Cruise participou do aclamado Festival de Cannes, na nesta quarta-feira (18), para lançar o filme, que chega nos cinemas no final deste mês.

Cruise, que completa 60 anos em julho, marcou o evento com sua presença, ao lado da estrela Jennifer Connelly , e outros atores do elenco. Depois de mais de 30 anos do clássico Top Gun – Ases Indomáveis, o piloto Maverick volta à escola de elite da Marinha Top Gun para treinar uma turma recém-chegada de jovens aviadores arrogantes.

O filme já foi exibido para alguns críticos especialistas da indústria e recebeu inúmeros elogios, conseguindo uma avaliação de 98% no site do Rotten Tomatoes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›