Astro de série teen, Tommy Dorfman se apresenta como mulher-trans

Tommy Dorfman, uma estrela da série 13 Reasons Why da Netflix, se apresentou na sexta feira (23) no Instagram e para a mídia como uma mulher trans e agora usará os pronomes “ela / dela”.

Dorfman, que continuará usando o nome Tommy, e disse em sua postagem no Instagram que está “emocionada por me reintroduzir como a mulher que sou hoje”.

“Sou especialmente grata a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou a vida para viver de maneira autêntica e radical como ela mesma antes de mim. Obrigado a todas as mulheres trans que me mostraram quem eu sou, como viver, me comemorar e ocupar um espaço neste mundo.”

A atriz chamou a atenção do público pela primeira vez em 13 Reasons Why de 2017 e logo será vista no longa-metragem de Lena Dunham, Sharp Stick, ao lado de Taylour Paige, Scott Speedman, Jon Bernthal e Jennifer Jason Leigh.

Dorfman disse à Time que ela estava em processo de transição no ano passado, e que há um ano, tem se “identificado e vivido como mulher – uma mulher trans”. Dorfman ainda disse: 

“Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela / ela. Meu nome é Tommy”

“É impossível para mim separar minha transição pessoal da profissional, porque meu corpo e rosto estão ligados à minha carreira. Eu temia que, ao fazer uma transição ativa em minha vida pessoal, perderia qualquer carreira que me disseram que deveria ter. Mas eu não estou mais interessado em interpretar personagens ‘masculinos’ – exceto talvez em uma Cate Blanchett interpretando Bob Dylan. Às vezes, você só precisa dizer: ‘Não, isso é exatamente quem eu sou”.

Orgulho

Andi Dorfman, de The Bachelorette, disse à People que está orgulhosa de sua prima.

“Estou tremendamente orgulhosa de Tommy e muito feliz pelo apoio que ela recebeu. Tommy sempre corajosamente e ousadamente viveu a vida em seus próprios termos e é algo que sempre admirei e fiquei absolutamente pasma. Ela se defendeu e defendeu toda a comunidade LGBTQ+ com orgulho, com amor e, acima de tudo, com compaixão por todos. Sei que foi uma jornada longa e emocionante e sei que isso é apenas o começo para ela, e estou muito animada para que agora possa viver a vida que merece e a vida que ela merece nasceu verdadeiramente para viver”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›