Tom Hanks abre o jogo e explica por que filme icônico foi um fracasso

Tom Hanks estrelou muitos filmes de sucesso, mas é claro que alguns foram um fracasso total. Em uma entrevista para o The Blast, Hanks revelou algumas das razões pelas quais A Fogueira das Vaidades não funcionou em nenhum nível.

“Quando o estávamos fazendo, aquele filme era enorme. Não podíamos nos mover para lugar nenhum em Nova York. Todo mundo falava sobre ele. Todo mundo era mal-interpretado, especialmente eu. Brian De Palma lida mais com iconografia do que com cinema. Ele é o cineasta mais intransigente – no bom e no mau sentido – que você já viu. Este é o cara que fez Scarface. Então, sua opinião sobre isso foi apenas uma daquelas coisas”.

“Você não pode pegar um livro como o de Tom Wolfe, que mudou a maneira como as pessoas falam e pensam e transformá-lo em um filme palatável, ou alterar o impulso do que o material de origem está falando. Pode não ser traduzido de uma forma que seja indo trabalhar”.

Um dos problemas enfrentados por A Fogueira das Vaidades é que o romance original do famoso autor Tom Wolfe foi um sucesso que teve uma tremenda influência no cenário cultural.

Adaptá-lo com certeza apresentaria problemas, e Hanks admitiu que ele era a pessoa errada para interpretar Sherman McCoy, um dos maiorais de Wall Street cuja vida desmorona depois que ele se envolve em um golpe.

McCoy é um personagem superficialmente malvado e, embora Hanks seja um ator talentoso, o público queria vê-lo como o engraçadinho simpático que haviam abraçado em suas comédias anteriores.

Filmes preferidos de Tom Hanks

Tom Hanks em Náufrago (Reprodução)
Tom Hanks em Náufrago (Reprodução)

Anteriormente, o podcaster Bill Simmons entrevistou algumas pessoas para saber quais os filmes favoritos delas em que Tom Hanks participou. Em seguida perguntou para Hanks quais os filmes que ele participou são seus favoritos.

A primeira escolha de Hanks foi Uma Equipe Muito Especial (A League of Their Own) que, segundo ele, proporcionou um verão sobre o qual ele e toda a sua família.

A escolha seguinte foi Náufrago (Cast Away), outro filme que foi um sucesso comercial e crítico, e que deu a Hanks muitos desafios como ator, já que ele passou a maior parte do filme atuando sozinho.

E por fim, A Viagem (Cloud Atlas). Uma bomba crítica e comercial, mas para Hanks parece que embora o filme não tenha saído da maneira que todos os envolvidos esperavam, ele ainda gostou da filmagem e admirou a ambição do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›