Atores famosos que começaram a carreira em sitcoms, mas você nem sabia

Muitos atores que hoje são considerados de alto escalão iniciaram seus trabalhos em sitcoms antes mesmo de se tornarem grandes nomes no mundo do cinema. Conheça alguns deles:

Jennifer Aniston

Mesmo que ela seja uma grande estrela de cinema agora, Aniston sempre será associada ao papel que a tornou famosa: Rachel, em Friends.

A atriz, entretanto, não abandonou suas raízes e voltou à TV como Alex na série The Morning Show, da Apple TV+.

Como um dos personagens mais poderosos e mais dramáticos da série, Alex permite que Aniston demonstre que pode trabalhar com muito mais do que apenas comédia.

Rachel Green (Jennifer Aniston) em Friends (Reprodução)

Tom Hanks

Antes de se tornar grande no cinema, tornando-se uma das maiores estrelas de sua geração, Hanks conseguiu um papel principal em uma sitcom chamada Bosom Buddies, que falava sobre dois homens solteiros que se disfarçavam de mulheres para poderem morar no único apartamento que podiam pagar.

Hanks, posteriormente, estrelou grandes sucessos, como Apollo 13, Forrest Gump, e a lista é infinita.

Tom Hanks (Divulgação)
Tom Hanks (Divulgação)

Will Smith

Embora agora seja considerado uma das estrelas mais lucrativas de Hollywood de acordo com a Mental Floss, Will Smith começou como rapper e também estrelou a adorada série Um Maluco no Pedaço.

O personagem barulhento, baseado em si mesmo, estava muito longe daqueles personagens mais sérios que Smith interpretou durante sua carreira no cinema.

No entanto, da mesma forma que Aniston, ele sempre é lembrado por esse personagem.

Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)
Will Smith em Um Maluco no Pedaço (Reprodução)

John Travolta

Antes de se tornar um dos maiores atores do cinema da época, John Travolta estreou em uma sitcom. Em meados dos anos 70, e em um dos seus melhores papeis, ele estrelou a sticom Welcome Back, Kotter, ao mesmo tempo em que buscava uma carreira no cinema.

Na verdade, foi durante sua temporada naquele programa que Travolta também conseguiu papéis em Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e Grease (1978), o que o colocou no mapa do sucesso de Hollywood para sempre.

Desde então, Travolta apareceu em alguns dos maiores filmes das últimas três décadas, de Pulp Fiction: Tempo de Violência a Hairspray – Em Busca da Fama a Olha quem está Falando e suas sequências.

Travolta voltou à televisão desde então, inclusive em American Crime Story: The People v. O.J. Simpson.

Olivia Newton-John e John Travolta em Grease - Nos Tempos da Brilhantina
Olivia Newton-John e John Travolta em Grease – Nos Tempos da Brilhantina (Divulgação/ Paramount)

Christina Applegate

Embora ela tenha passado grande parte de sua carreira em papéis cômicos, Applegate mostra um lado muito mais sutil, vulnerável e emocional em Disque Amiga Para Matar.

No entanto, ela alcançou o estrelato como Kelly Bundy na icônica sitcom dos anos 80 e 90, Um Amor de Família, que a tornou um grande nome como atriz mirim, na época.

Veja mais ›