Ex-jogador de basquete confessa ter recusado papel em À Espera de Um Milagre

Quem lembra do filme À Espera de Um Milagre ( 1999) que teve como protagonista o ator Michael Clarke Duncan? O ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal seria o escolhido, mas acabou recusando o papel na época.

Em participação no podcast The Marchand and Ourand Sports Media Podcast, Shaquille, com 49 anos, e atualmente é comentarista esportivo, revelou que ele foi convidado para ser o protagonista do longa e confessou não se arrepender de ter recusado o convite.

“Aquele papel era meu, em À Espera de Um Milagre. Eu recusei. Eu não queria viver um afro-americano do sul dos Estados Unidos durante a escravidão, vocês me entendem? Não queria aquele papel. Mas o cara que ficou com o papel fez um trabalho incrível. Ele não está mais conosco, ele morreu. O Michael Clarke Duncan fez um trabalho incrível, então acho que fiz a escolha certa, porque ele foi melhor do que eu poderia ter feito. Mas me ofereceram esse papel”, conta o ex-jogador.

Shaquille O’Neal (Divulgação)
Shaquille O’Neal (Divulgação)

Shaquille O’Neal já atuou diversas vezes em: O Homem de Aço (1997), Confissões no Lava-Jato (2001), Os Smurfs 2 (2013), Uma Aventura Lego (2014), Juntos e Misturados (2014) e em O Halloween de Hubie (2020). O ex-jogador também já conquistou duas medalhas de ouro olímpicas nos jogos de 1992 e 1996 e por quatro vezes venceu a NBA.

Mais sobre a À Espera de Um Milagre

O filme foi dirigido pelo cineasta Frank Darabont, baseado no livro homônimo de Stephen King, que é conhecido por romances de terror e já teve vários de seus livros adaptados para o cinema.

O longa se passa em 1935 e mostra o policial Edgecomb, vivido por Tom Hanks, em sua rotina de trabalho e tendo que lidar com uma terrível infecção de urina. Dois presos recém-chegados acaba abalando as estruturas do local. Trata-se de William Wharton (Sam Rockwell) e John Coffey (Michael Clarke Duncan), um homem alto, negro e musculoso, condenado por estuprar e matar duas meninas brancas.

Gentil e frágil, John acaba mostrando não ser o monstro que o crime que foi acusado revela. O ator chegou a ser indicado para o Oscar como Melhor Ator Coadjuvante. Ele faleceu em julho de 2012, aos 54 anos, devido uma parada cardiorrespiratória.

À Espera de Um Milagre se tornou um clássico e é um filme que toca a todos que assistem, ele foi indicado a outros três Oscar: Melhor Filme, Melhor Roteiro adaptado e Melhor Edição de Som e é visto por várias gerações e reprisado por diversas vezes na TV.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›