Tom Felton teve problema sério de alcoolismo: “Não conseguia pensar em nada”

Astro de Harry Potter falou sobre período difícil de sua vida em seu livro

Reconhecido mundialmente como Draco Malfoy, de Harry Potter, Tom Felton abriu seu coração e abordou seus problemas de alcoolismo em sua autobiografia.

Recém lançado nos Estados Unidos, o livro Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer como um Bruxo conta relatos sinceros do astro sobre sua jornada pessoal e profissional.

Na obra, ele não só fala sobre crescer no “mundo de magia” criado por J. K. Rowling, mas também menciona um período difícil de sua vida, em que teve problemas com álcool.

Os problemas começaram após a franquia Harry Potter ser concluída, quando ele foi viver em Los Angeles e começou a beber mais do que o normal.

“Chegou num ponto em que não conseguia pensar em mais nada além de ter uma bebida enquanto estava trabalhando”, ele contou, acrescentando que as coisas avançaram num nível tão preocupante que seus agentes e sua namorada fizeram uma intervenção.

Tom Felton como Draco Malfoy na franquia Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)
Tom Felton como Draco Malfoy na franquia Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Ele relembrou que na época ele chegou a se internar em um centro de reabilitação em Malibu, mas não conseguiu permanecer no local. Decidido a tentar melhorar, ele ainda chegou a ir para outra instituição, porém acabou sendo expulso quando foi encontrado no quarto de outra paciente.

De volta em casa, ele conseguiu se sentir novamente no controle de sua vida após adotar seu cachorrinho Willow, mas acabou tendo uma recaída alguns anos depois.

Apesar de saber que era a decisão mais acertada, ele salienta que o retorno à reabilitação não foi uma escolha nada fácil. Hoje em dia, no entanto, ele se sente bem em possivelmente ajudar pessoas compartilhando sua trajetória.

“A única coisa valiosa que realmente temos na vida é o efeito que causamos nas pessoas ao nosso redor”, ele afirma em um trecho do livro.

Tom Felton como Julian Albert em The Flash (Reprodução)
Tom Felton como Julian Albert em The Flash (Reprodução)

Nunca foi um fã

Outro fato sobre sua jornada que ele compartilhou sem vergonha na obra, é a ironia de ele não ser um fã da série de livros escritos por J. K. Rowling, que o levaram ao estrelato.

Felton admite que nunca havia lido nenhum dos livros quando foi fazer o teste para o papel de Draco Malfoy, e até brinca que seu desdém foi o que lhe fez conseguir o trabalho.

“Eu gostaria de dizer que o Tom de 12 anos foi inspirado a ler alguns dos livros de Harry Potter como resultado de estar envolvido com os testes, mas ele não estava”, ele assume.

Apesar de não ser um, isso não impediu Tom Felton de respeitar e valorizar os fãs da franquia, com os quais ele afirma que teve uma relação diferente da que a maioria das estrelas tem.

“Eu já encontrei com fãs que explicaram que os livros e os filmes os ajudaram a passar por momentos difíceis. É algo que eu levo com muita humildade”, ele garantiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›