Estrela de Harry Potter defende J. K. Rowling e minimiza transfobia: “besteira”

Atriz levantou a voz contra a “cultura de cancelamento”

De volta aos holofotes de Hollywood por Enola Holmes 2, Helena Bonham Carter se tornou o centro de uma nova polêmica, após defender as falas transfóbicas de J. K. Rowling e apoiar Johnny Depp, que foi o centro de um dos maiores escândalos do cinema.

Os comentários da atriz aconteceram numa entrevista ao The Sunday Times Magazine, na qual ela se posicionou contra a “cultura de cancelamento” e tocou nas polêmicas de J.K. Rowling.

J.K. Rowling (Divulgação)
J.K. Rowling (Divulgação)

A autora de Harry Potter se envolveu num escândalo dos grandes em 2020, após divulgar vários posicionamentos transfóbicos. Mas, para Bonham Carter, a escritora foi “perseguida” por Hollywood e “cercada” por pessoas que deveriam respeitar a sua opinião.

“É horrendo, um monte de besteiras. Acho que ela foi perseguida. Foi levada ao extremo, o julgamento das pessoas. Ela permitiu sua opinião, principalmente se sofreu abuso”, disse Bonham Carter sobre Rowling.

Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) em Harry Potter (Reprodução)
Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter) em Harry Potter (Reprodução)

A atriz que ganhou destaque após viver Bellatrix em Harry Potter,  aparentemente ainda se referiu à revelação que Rowling também é uma vítima e uma sobrevivente da violência doméstica e agressão sexual.

Porém, além de divulgar comentários contra a comunidade trans, por mais de uma vez, J.K. Rowling também tem interagido com políticos transfóbicos da Inglaterra.

Mais recentemente, a escritora chegou a lançar um livro sobre o ‘cancelamento’ de uma artista, no qual faz vários comentários preconceituosos.

Ainda durante o bate-papo, Bonham Carter também tocou na recente batalha entre Johnny Depp e Amber Heard, afirmando que astro de Piratas do Caribe “se justificou completamente”, durante o seu julgamento contra sua ex-mulher.

ohnny Depp e Amber Heard (Reprodução)
Johnny Depp e Amber Heard (Reprodução)

Depp havia processado Heard por difamação e s saiu vitorioso da batalha judicial que durou seis semanas e Bonham Carter afirmou acreditar que o ator “está bem agora, totalmente bem.

A estrela de 56 anos ainda foi questionada pelos jornalistas da revista sobre uma possível repercussão negativa que o caso Depp X Heard poderia causar ao movimento #MeToo.

Helena Bonham Carter em The Crown (Divulgação / Netflix)
Helena Bonham Carter em The Crown (Divulgação / Netflix)

Para a Bonham Carter, Amber Heard teria se aproveitado do movimento para dar força e uma voz de denuncia as mulheres vítimas violência abusos no mundo do cinema.

“Na minha visão, [Heard] que fez isso. Esse é o problema com essas coisas, as pessoas vão entrar na onda porque é a tendência e querem ser a garota-propaganda disso”, disse Bonham Carter.

Enola Holmes 2, o mais recente filme de Bonham Carter, está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›