Cena deletada de Harry Potter teria dado outro fim a Draco Malfoy

Personagem é um dos vilões que se redimiram no final da história

Existem alguns personagens da franquia Harry Potter que eram vilões, mas não eram malignos, como é o caso de Draco Malfoy.

Ele era apenas um produto do meio, já que seu pai, Lúcio, era um Comensal da Morte. Por isso, ele foi um dos melhores exemplos de redenção na saga.

Uma cena deletada de Harry Potter e as Relíquias da Morte mostrou que tudo que Draco precisava era só uma chance de provar que tinha um bom coração que havia sido corrompido pelo próprio pai diabólico.

Como uma cena redimiu Draco Malfoy?

Após a aparente morte de Harry nas mãos de Lord Voldemort, o bruxo das trevas desfilou sua vitória para aqueles que estavam contra ele.

Harry, obviamente, não estava morto, afinal, a maldição da morte lançada por Voldemort destruiu apenas o pedaço de sua alma que vivia em Harry, como uma horcrux.

Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)
Draco (Tom Felton) em Harry Potter (Reprodução)

Mas mesmo que Harry aparentemente tivesse morrido, ele ainda inspirava seus amigos a continuarem lutando, especialmente Neville. Enquanto isso, Malfoy foi coagido a se juntar a Voldemort para ficar com sua família.

Na versão exibida no cinema, Draco caminha de maneira hesitante até a família, seguindo um abraço desajeitado de Lord Voldemort. Seu arrependimento por si só foi suficiente para ele ser perdoado. Mas a cena deletada tornava sua virada heroica mais óbvia.

Na versão estendida da cena, após o discurso de Neville, Harry pula dos braços de Hagrid, e por um breve momento, Draco aparece correndo e jogando a varinha de Harry para ele enquanto grita: “Potter!”

A cena é curta, mas culminaria sete anos de relacionamento desgastado caso tivesse sido exibida.

Harry Potter
Tom Felton como Draco Malfoy em Harry Potter (Divulgação)

Um outro aspecto interessante é que a cena mostraria que, pela primeira vez na vida, Draco havia tomado uma decisão por si só, e havia sido uma escolha coerente e certa.

No fim de tudo, ficou claro que Draco não gostava de ser um Comensal da Morte e não amava Voldemort, ele apenas queria a aprovação do pai odioso.

De todo modo, ao final, a redenção veio. Draco se ressentiu de tudo que sua família esperava dele e se casou com uma mulher que desafiou suas sensibilidades de sangue puro.

Todos os filmes da saga Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›