Tim Burton perdeu a chance de dirigir Homem-Aranha porque não gostava da Marvel

Com recusa do diretor, o filme acabou sendo dirigido por Sam Raimi e se tornou um clássico

publicidade

O roteirista David Koepp revelou à revista Variety que o diretor Tim Burton teve a chance de dirigir o filme Homem-Aranha, de 2002, porém acabou sendo substituído por Sam Raimi porque simplesmente gostava mais da DC do que da Marvel.

Koepp comentou que foi a própria Amy Pascal, produtora, que relatou o fato a ele, o que deu a entender que Burton não se animaria tanto a dirigir o filme.

publicidade

“Eu me lembro de Amy me dizendo que teve uma reunião com Tim Burton, mas, no meio da conversa, ele disse a ela que era mais fã da DC. Isso não soa como alguém que realmente estava animado para fazer este trabalho.”

Segundo ele, Amy ainda teria dito que a maior parte dos diretores parecia muito mais empolgada, comentando sobre diferentes ângulos de câmera ou como utilizar tecnologias mais modernas na época para conseguir realizar determinadas cenas.

“A maior parte dos diretores chegou às reuniões falando sobre ângulos de câmera e sobre criar tecnologias que simulassem o Homem-Aranha balançando entre os prédios”, comentou ele, reproduzindo a fala de Amy.

Até mesmo Avi Arad, que era o chefe da Marvel Studios na época chegou a dizer que alguns diretores pediram para entregar o dinheiro na mão deles e deixar que eles fizessem o trabalho.

publicidade

No fim das contas, Homem-Aranha acabou se tornando um grande sucesso, imortalizado na direção de Sam Raimi e protagonizado por Tobey Maguire, que tinha a atriz Kirsten Dunst no papel de Mary Jane, a famosa namorada do Homem-Aranha nos quadrinhos.

O filme arrecadou mais de 825 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda ganhou mais duas sequências que foram lançadas em 2004 e 2007, respectivamente.

publicidade
Homem-Aranha 3 e Tobey Maguire
Tobey Miguire volta em Homem-Aranha 3 (Reprodução)

Tobey Maguire elogiou o desempenho de Tom Holland como Homem-Aranha

Os dois atores trabalharam juntos em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Maguire revelou que ficou impressionado com o desempenho de Holland durante as gravações.

Ele disse que a interpretação de Tom já chamou sua atenção na primeira cena que eles filmaram juntos, devido à sua entrega ao personagem.

publicidade

“Imediatamente, a primeira cena que filmamos juntos, fiquei deslumbrado com o quão bom ele estava na cena e quão generoso e vulnerável ele é.”, falou Maguire.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›