Mangá World Trigger entra em hiato devido problemas de saúde do autor

Esta não é a primeira vez que o mangá World Trigger é pausado por conta dos problemas de saúde de Daisuke Ashihara.

publicidade

O mangá World Trigger entrará em hiato devido a problemas de saúde do criador Daisuke Ashihara. A conta oficial do Twitter afirmou que o mangá fará uma pausa de um mês por causa da “má condição física” de Ashihara. Assim, o próximo capítulo do World Trigger será lançado em 3 de junho na edição de julho da Jump SQ da Shueisha.

Segundo o CBR, esta não é a primeira vez que Ashihara atrasa o lançamento dos capítulos de World Trigger por conta de sua saúde. Em janeiro deste ano houve uma pausa na história, e a edição de fevereiro foi publicada em março, houve atrasos também em março, maio e novembro do ano passado.

publicidade

A condição de Ashihara fez com que o mangá também entrasse em hiato em 2016 por cerca de dois anos. Apesar dessas pausas frequentes, até o momento não foi revelado os problemas de saúde que Ashihara enfrente.

World Trigger mostra um mundo invadido por monstros através de um portão na cidade de Mikado que leva a outro reino. A trama segue Osamu Mikumo, um estudante do ensino médio que é secretamente um membro em treinamento de uma organização criada para lutar contra essas feras chamada.

Usando armas especializadas chamadas “Triggers”, a organização consegue manter os vizinhos sob controle e a vida na cidade de Mikado volta mais ou menos ao normal sob a vigia do grupo.

Porém, tudo muda, quando Mikumo descobre que o misterioso estudante transferido Yuma Kuga é na verdade um monstro humanoide disfarçado. Mikumo passa a ajudar Kuga a esconder sua identidade enquanto trilha seu próprio caminho.

publicidade

Uma adaptação em anime de World Trigger foi feita pela Toei Animation e começou a ser exibida em 2014, com a terceira temporada terminando em janeiro deste ano.

O anime tem direção de Morio Hatano, músicas compostas por Kenji Kawai, e roteiro de Hiroyuki Yoshino. O elenco de voz japonês inclui Yuki Kaji, Tomo Muranaka, Yuuichi Nakamura, Rie Kugimiya e Nobunaga Shimazaki.

publicidade

As três temporadas da adaptação do anime World Trigger estão disponíveis na Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›