Thor: Amor e Trovão | Personagem de Natalie Portman terá enredo idêntico aos quadrinhos

Diretor do filme preferiu não mudar origem da heroína

publicidade

O novo filme da Marvel, Thor: Amor e Trovão ganhou um novo trailer nesta terça-feira (24), que dá mais detalhes sobre a personagem de Natalie Portman. Segundo o diretor Taika Waititi, o arco da personagem será fiel aos quadrinhos.

Nas revistas, Jane descobre que está com câncer ao mesmo tempo que recebe os poderes que possibilitem que ela se torne a Poderosa Thor, tratada como a versão feminina do Deus do Trovão.

publicidade

“Nós ficamos muito próximos ao arco da Jane, e ao que aconteceu com Jane nos quadrinhos. Isso tem uma grande influência no filme. Estamos tentando pegar as melhores partes”, disse o cineasta em entrevista à revista Total Film.

Jane foi blipada?

Anteriormente à Empire Magazine o cineasta já tinha dado pistas sobre os caminhos pelos quais o longa percorreria. Ele deu a entender inclusive que a personagem teria sido uma das vítimas do Blip de Thanos.

“Já se passaram cerca de oito anos. Jane teve uma outra vida, ela é o amor da vida do Thor e reaparece vestida igual a ele. Isso vai ser f*da para ele. Eu não sabia se usaríamos o enredo da Poderosa Thor, até nós [roteiristas] começarmos a trabalhar no filme”.

Thor-4__1_
Arte com Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman)(Reprodução)
publicidade

Mas para levar a atriz de volta, o diretor não queria que ela desempenhasse um papel nada parecido com o que ela já tinha feito nos filmes anteriores do herói de Asgard.

“Eu estava escrevendo e pensei: ‘Não seria legal trazer Jane de volta para a história?’ Só que você não quer Natalie voltando e interpretando a mesmo personagem que está andando com equipamentos científicos né?! Enquanto Thor está voando por aí, ela é deixada na Terra, esperando para sempre e dizendo: ‘Quando ele vai voltar?’ Isso é chato. Ela precisa fazer parte da aventura”.

Sinopse

publicidade

Segundo a sinopse, em Thor: Amor e Trovão, Thor está buscando a paz interior, porém sua jornada de autoconhecimento é interrompida por Gorr, conhecido como Carniceiro dos Deuses, assassino intergaláctico interpretado por Christian Bale. O objetivo do vilão é a extinção total dos deuses.

Com isso, o herói pede ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman). Inexplicavelmente agora ela consegue empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, e se transforma na Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma aventura cósmica angustiante para descobrir o mistério da vingança do Deus Carniceiro e detê-lo antes que seja tarde demais.

O filme tem estreia marcada para 7 de julho.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›