This Is Us | Como família Pearson lidará com o declínio de Rebecca

A sexta e última temporada de This Is Us terá um grande peso emocional, principalmente para Rebecca Pearson (Mandy Moore), que vem enfrentando a perda de memória e outros problemas causados pelo Alzheimer.

Em uma entrevista para a EW, o criador de This Is Us, Dan Fogelman, comentou sobre como a família Pearson lidará com o declínio de Rebecca e se todos tentarão armazenar o máximo de memórias possíveis.

“Em sua essência, este foi um programa sobre três coisas, que é família, tempo e memória. A linha da história de Rebecca e sua doença realmente influenciam em tudo isso. Alzheimer é uma doença que afeta a família, e não apenas a pessoa que sofre dela. Esta é uma família cuja infância e idade adulta foram definidas um pelo outro. Então, acho que a doença de Rebecca vai colocá-los no centro das atenções”.

Fogelman então foi questionado por quanto tempo abordará esse drama ao longo da primeira temporada, ele respondeu:

“Não muito no início da temporada. O início da temporada praticamente permanece nos dias atuais, exceto quando estamos voltando no tempo para Jack [Milo Ventimiglia] e Rebecca. E então há uma forma clara para a nossa temporada à medida que avançamos. Ocasionalmente, você está tendo vislumbres de coisas no futuro – a maneira como oferecemos um ponto de extremidade até que você saiba como chegamos lá. Mas, na maior parte do tempo, vamos realmente ficar no presente”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Comentários de Moore

No início deste ano, Mandy Moore foi entrevistada pelo The Los Angeles Times  e refletiu sobre a mensagem significativa que o programa tem tentado compartilhar desde sua estreia em 2016.

“A memória é a cola na maneira como analisamos nossas histórias. Pedimos ao nosso público que olhe para a própria vida da mesma forma, fora de ordem, meio que convidando as pessoas a relembrar sua infância ou romantizar o que acham que será seu futuro. Eu sei que é apenas um programa de televisão, mas sinto uma certa responsabilidade, todos nós sentimos, porque é como se estivéssemos segurando um espelho para o público, talvez desbloqueando conversas sobre suas próprias vidas e talvez os forçando a fazer perguntas difíceis sobre as escolhas que eles fiz”.

Na época, Moore estava gostando de sua pausa antes das filmagens por causa da pressão que veio ao encerrar bem a série.

“Estou me preparando para o que [o criador] Dan Fogelman me disse que será um ano realmente desafiador. Vou ter que salvar todas as minhas lágrimas, calibrar todas as minhas supra-renais, me colocar em um lugar estável antes que tudo isso seja destruído e arruinado!”.

This Is Us é originalmente transmitido pelo canal internacional NBC, e pode ser assistido no Brasil através do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›