The Witcher: A Origem é bombardeado por críticas negativas

Série da Netflix não agradou nem aos críticos nem aos fãs

The Witcher: A Origem chegou recentemente ao catálogo da Netflix. A série que foi uma das grandes promessas do ano do serviço de streaming, desagradou tanto críticos quanto o público.

No Rotten Tomatoes, a série recebeu notas baixíssimas, com uma pontuação média de 38% dos críticos. A situação se agrava mais por parte do público, cuja pontuação média está em apenas 8%. No IMDb, a série tem a nota 4 / 10.

De acordo com o site CBR, a principal crítica entre os que assistiram a série é a falta de diálogo, como também a falta de Henry Cavill. Além disso, muitos dizem que é uma péssima adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski

“Uma escavação superficial da tradição antiga da série de fantasia de Andrzej Sapkowski, A Origem compartilha DNA ancestral com The Witcher, mas há pouco o que torna a série memorável como a nave-mãe”, diz uma das análises.

Um crítico do CBR pontuou que a série “se desvia do material de origem e é incapaz de oferecer muita substância ou justificar sua existência, apesar dos melhores esforços de um elenco talentoso”.

“Sem brilho, sem originalidade e realizado com a promessa de coisas melhores – The Witcher: A Origem é um assunto medíocre. Michelle Yeoh está perdida, Lenny Henry não tem convicção e Minnie Driver faz uma ótima narração. Melhor evitar”, escreveu Martin Carr do We Got This Covered.

The Witcher: A Origem não cumpre promessa de showrunner

Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)
Michelle Yeoh como Scian em The Witcher: A Origem (Reprodução / Netflix)

O showrunner Declan de Barra afirmou que sua intenção com A Origem era criar uma história digna dos romances de Sapkowski.

“É maravilhoso e aterrorizante ao mesmo tempo, porque você quer homenagear os livros e a tradição e satisfazer todos os fãs, mas também quer criar toda uma história que existe, que valeria a pena de um livro de Sapkowski, que vive na televisão e é independente”.

A franquia The Witcher da Netflix começou a desagradar os fãs não apenas pela série em si, mas também com a recente notícia de que Henry Cavill não interpretará mais Geralt de Rivia a partir da quarta temporada. A série então será protagonizada por Liam Hemsworth.

The Witcher conta a história de Geralt de Rivia, um caçador de monstros aprimorado que tem seu destino conectado a Ciri (Freya Allan), uma princesa com um misterioso poder.

The Witcher: A Origem é uma série que se passa 1200 anos da série principalmente. O programa conta a história de um grupo de guerreiros que lutam para libertar seu reino de governante tiranos. A série também revela mais detalhes sobre a criação do primeiro bruxo e do evento Conjunção das Esferas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›