3ª temporada de The Witcher vai honrar Henry Cavill, afirma diretora

Produção da série pretende dar uma despedida heróica para o astro em sua última temporada

The Witcher vai passar por uma grande mudança, com a saída de Henry Cavill do elenco, mas segundo a showrunner da série, a despedida será adequada e vai honrar o astro.

A 3ª temporada do programa será a última que terá Cavill como Geralt de Rivia, com o protagonista sendo substituído por Liam Hemsworth nas temporadas seguintes. Ao Entertainment Weekly, Lauren Schmidt Hissrich garantiu que a saída do astro da série não passará em branco.

“Henry deu muito para a série e por isso queremos honrar isso apropriadamente”, ela disse.

Ela, então, explicou que embora o roteiro da 3ª temporada não tenha sido escrito como uma despedida para seu protagonista, ele ainda promoverá esse momento.

“A grande virada de Geralt é sobre desistir da neutralidade e fazer qualquer coisa que ele tenha que fazer para chegar a Ciri. E para mim, é a despedida mais heroica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrita para ser isso”, ela afirmou.

Ciri (Freya Allan) e Geralt (Henry Cavill) em The Witcher
Ciri (Freya Allan) e Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Divulgação/ Netflix)

Hissrich acrescentou que na 4ª temporada não é só fisicamente que Geralt passará por uma mudança.

“Geralt tem uma nova missão em mente quando voltamos a ele na quarta temporada. Ele é um Geralt um pouco diferente do que esperávamos. Agora, a propósito, isso é um eufemismo”, ele salientou.

Indagada se havia possibilidade de Cavill retornar a The Witcher em algum momento, dando vida a outro personagem, ou até por trás das câmeras, ela foi curta e direta.

“Nós nem pensamos nisso neste momento”, ela apenas respondeu.

Geralt (Henry Cavill) em The Witcher (Reprodução / Netflix)

Mais fiel aos livros

A showrunner também adiantou que o enredo da 3ª temporada será mais fiel aos livros, usando muito do segundo romance de Andrzej Sapkowski, que é a continuação de O Sangue dos Elfos.

“Obviamente, não podemos fazer todas as páginas, mas Time of Contempt nos deu tantos grandes eventos de ação, pontos de enredo, momentos de personagens definidores, enormes revelações de um grande mal”,

“Há tanta coisa para fazer que fomos capazes de ficar muito, muito de perto com os livros”, ela revelou.

Porque Cavill saiu?

Desde que Henry Cavill anunciou sua saída de The Witcher, muitas especulações sobre a motivação surgiram, mas nenhuma versão oficial.

Até mesmo Lauren Schmidt Hissrich evitou revelar o que aconteceu. Mas em uma recente entrevista à revista britânica NME, ela afirmou que não houve desentendimentos entre o ator e a produção da série.

“Eu tenho muito a dizer sobre o assunto. Nós obviamente nunca iremos conseguir explicar exatamente o porquê Henry saiu, mas eu posso falar que esta foi uma relação de respeito mútuo. Em alguns meses poderemos conversar mais”, ela prometeu.

A 3ª temporada de The Witcher ainda não tem uma data de estreia, mas está prevista para ser lançada em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›