The Tender Bar: Terence Winter faz homenagem ao novo filme

Terence Winter, o renomado roteirista de filmes famosos em Hollywood, como O Lobo de Wall Street, prestou uma homenagem ao falar do mais novo lançamento dirigido por George Clooney: The Tender Bar.

Na carta aberta, ele conta como se emocionou e tirou grandes lições da história que é uma adaptação do livro de memórias de J. R. Moehringer.

‘’A soberba adaptação de William Monahan das maravilhosas memórias de JR Moehringer sobre a maioridade me atingiu bem na garganta. Assim como JR, o protagonista do filme, perdi meu próprio pai aos 7 anos, não por divórcio, mas por câncer. Também como aquele jovem, passei o resto da minha juventude montando um pequeno exército de figuras paternas que me educaram para ser o homem e, por fim, o escritor que me tornei.

Lá estava meu irmão Tom, 10 anos mais velho, um policial de Nova York que me ensinou a não aceitar merda nenhuma das pessoas; havia o Sr. Canzoneri, o pai do meu melhor amigo, que me mostrou a maior bondade ao permitir que sua casa fosse minha também; Louie, o Açougueiro (um açougueiro de verdade, não um mafioso) que foi meu primeiro chefe, que me ensinou o valor do trabalho árduo. Havia professores, treinadores de beisebol e, principalmente, eu mesmo. Peguei algo de cada um, ou mais precisamente, cada um me deu algo.

Com pinceladas habilmente colocadas, Bill Monahan pinta um quadro caloroso da aldeia caótica, porém amorosa, que criou JR Disfuncional que possa parecer, era seu avô descontente e constantemente peidando; sua mãe atormentada e amorosa; os bebuns da vizinhança; e, o mais importante, seu tio, um barman autodidata e sábio nas ruas, lindamente interpretado por Ben Affleck, cujo amor e apoio lhe permitiram voar alto.

No momento em que JR se torna dono de si mesmo, um graduado de Yale e estagiário do New York Times, ele está mais do que pronto para matar o dragão que seu pai biológico representa. “The Tender Bar”, de Bill Monahan, é um lembrete pungente de que não existe homem que se fez sozinho.’’, escreveu Winter.

O filme que vai estar disponível na Amazon Prime a partir do dia 7 de janeiro, terá no elenco o ator Ben Affleck, além de Daniel Ranieri, Tye Sheridan, Lily Rabe, Briana Middleton e Christopher Lloyd.

Na história, um garoto se aproxima de seu tio Charlie e dos clientes do bar em que ele trabalha, no intuito de conseguir preencher o vazio deixado depois que foi abandonado pelo pai. Entre conversas e conselhos, ele aprende sobre o verdadeiro significado da vida.

George Clooney, Ben Affleck, and Tye Sheridan na divulgação de The Tender Bar (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›