Último Duelo| Ben Affleck responde abertamente a comentários do diretor

O Último Duelo de Ridley Scott é um filme que tem dividido opiniões, mas não em relação à sua qualidade. O longa alcançou 81% de aprovação do público no Rotten Tomatoes até o momento e foi muito bem recebido pela crítica. Mas o fato de não ter sido um sucesso de bilheteria tem irritado o diretor do longa.

Recentemente Scott deu respostas raivosas ao comportamento do público com relação ao longa. O diretor chegou a dizer que “os millennials não conseguem ficar fora do celular”.

Mas para Ben Affleck, um dos astros do filme, a explicação para dramas de longa duração como O Último Duelo não terem o mesmo sucesso de bilheteria de antes é um pouco mais complexa. O ator falou ao The Hollywood Reporter sobre o assunto e declarou:

“Realmente, a verdade é que eu tive filmes que não foram bem mas não eram bons. É muito fácil entender isso e por que aconteceu. O filme é uma merda, as pessoas não querem ver, certo? Este filme, O Último Duelo, eu realmente gosto. É bom e funciona – eu vi a reação do público e agora está funcionando bem no streaming. Não foi um daqueles filmes em que você diz: ‘Puxa, gostaria que meu filme tivesse funcionado’. Em vez disso, isso se deve mais a uma mudança sísmica que estou vendo e estou conversando sobre isso com cada pessoa que eu conheço. Embora existam várias iterações, a conversa é a mesma: Como [a indústria do cinema] está mudando.”

Tanto o filme em si como as performances, incluindo a de Adam Driver e Jodie Comer, foram aclamados pela crítica. Como o público não compareceu para ver o longa nos cinemas, essa dissonância aparece bem explicada na fala de Affleck.

Jodie Corner em O Último Duelo
Jodie Corner em O Último Duelo. (Reprodução)

Ainda que o filme não seja um sucesso de bilheteria, mas a mudança na forma de consumir filmes faz com que o próprio conceito de “produção bem sucedida” seja modificado. Neste sentido, Affleck continua:

“Uma das maneiras fundamentais pelas quais ele está mudando é que as pessoas que querem ver dramas adultos complicados e não são parte de uma franquia são as mesmas pessoas que estão dizendo a si mesmas: ‘Quer saber? Não preciso ir ao cinema porque gostaria de fazer uma pausa, ir ao banheiro, terminar amanhã. ‘É isso, junto com o fato de que você pode assistir com boa qualidade em casa. Não é como quando eu era criança e a TV em casa era uma TV em preto e branco de 11 polegadas. Quer dizer, você pode comprar uma TV de 65 polegadas no Walmart por US $130. A qualidade é boa e as pessoas estão em casa fazendo streaming em Dolby Vision e Dolby Atmos. Tudo mudou.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›