The Last Kingdom é superior a Vikings? Este texto te explica isso

The Last Kingdom e Vikings têm muitas coisas em comum, mas o fato é que o primeiro faz algumas coisas muito melhor, e aqui estão as provas.

Cenas de batalha

Não seria possível produzir um programa épico sobre a história escandinava sem trazer várias cenas de batalhas intensas, já que os povos vikings são conhecidos por sua brutalidade na guerra.

Por isso, os fãs de The Last Kingdom agradecem ao autor Bernard Conrwell, escritor cujo livro inspirou a série, pelas ótimas cenas de luta que são descritas com riqueza de detalhes e foram bem adaptadas na tela, como um dos aspectos históricos mais precisos do show.

Figurinos

Nenhuma dessas produções têm a intenção de ficar conhecida como um documentário, já que são obras de ficção histórica como tantas outras e tomam muitas liberdades, mas até isso fazem com certa precisão.

Entretanto, os figurinos são outro ponto em que os fãs de ambas séries acreditam que The Last Kingdom faz melhor, pois, embora não sejam reproduções perfeitas das peças de época, elas conseguem ser mais precisas que muitos programas históricos.

Sem mencionar que eles são lindos. Se você simplesmente os aprecia como são, notará muita atenção aos detalhes e à arte.

Rei Alfred (David Dawson) em The Last Kingdom (Reprodução)
Rei Alfred (David Dawson) em The Last Kingdom (Reprodução)

Atuação

Quando se trata de realmente vender um personagem e fazer o público acreditar nele, esse fardo recai sobre o ator que o interpreta, e, neste aspecto, há muita gente que prefere a atuação dos atores de The Last Kingdom, pois acredita que eles brilham mais que os colegas de Vikings.

É difícil avaliar isso de maneira objetiva, já que cada uma das produções está cheia de grandes atores, e as duas já ganharam prêmios com base nas performances de seu elenco.

Provavelmente, muitos fãs pensam assim porque The Last Kingdom se move num ritmo tão intenso que acaba colocando um fardo ainda maior em seu elenco.

Estrutura da Narrativa

Vikings simplesmente não pode competir quando se trata de uma trama apertada. O programa definitivamente tem arcos de história distintos, mas não é tão bem mapeado como The Last Kingdom.

Isso não é culpa dos roteiristas e nem mesmo uma falha ou algo do tipo. O que acontece é que The Last Kingdom tem sua base na série literária conhecida como Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell, como já foi mencionado acima; ou seja, os roteiristas da série já tinham muito do trabalho pensado para eles e só tiveram que adaptá-lo, ao contrário de Vikings, que é uma obra totalmente original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›