Participante do The Circle cria estratégia para ganhar através de maratonas

Para a consultora de marketing Yu Ling Wu, o jogo são sobre adversários

publicidade

Para Yu Ling, a chave para vencer o The Circle EUA não está em quem você é, mas como as pessoas sentem você. A moça é uma das competidoras no jogo baseado em redes sociais da Netflix e dividiu em entrevista com o Pop Culture como ela se preparou para participar do programa.

Segundo ela, as três temporadas anteriores a ajudaram a criar estratégias e entender como o jogo deve ser jogado:

publicidade

“Eu acho que eu assisti as três temporadas anteriores múltiplas vezes só pra entrar na ideia do programa, e também pra me ajudar a formar minha própria estratégia.”

“Eu acho que a estratégia chave é poder mudar de estratégias quando preciso e entender que você está trabalhando com os outros. O jogo são as outras pessoas”, explicou.

Uma lição que Yu Ling tirou de sua maratona de The Circle foi que não importa de verdade se você entra como uma pessoa real ou um perfil fake. É a maneira que se escolhe jogar que faz vencer ou não, como ela exemplificou com os ganhadores anteriores:

“Mas eu acho que de maneira geral, vendo pessoas como a Deleesa que ganhou sendo um fake, e o Joey que ganhou sendo ele mesmo, eu acho que não importa que performance você escolhe fazer. Você pode ir como você quiser.”

O que vence o jogo é ‘energia’

publicidade
Yu Ling Wu na quarta temporada de The Circle EUA (Divulgação/Netflix)
Yu Ling Wu na quarta temporada de The Circle EUA (Divulgação/Netflix)

Segundo a consultora de marketing de 25 anos, o que realmente cativa as pessoas não é o que se apresenta de imagem, mas a ‘energia’ que se passa através das interações com os outros participantes:

publicidade

“Acho que essa é a coisa mais brilhante sobre o programa e o jogo na verdade. Não importa como as coisas são transmitidas, independentemente de como é o perfil, existe uma energia que captura as pessoas.”

Uma boa percepção também ajuda, segundo ela. Um bom jogador precisa entender seus adversários e jogar com eles para se manter popular:

“Eu acho que o negócio é mostrar complexidade na sua forma de jogar. Você tem que saber ler o ambiente e adaptar-se, entender a dinâmica das outras pessoas com quem você está.”

publicidade

The Circle EUA está disponível na Netflix, com mais episódios disponibilizados semanalmente, às quartas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›