M. Night Shyamalan defendeu sua escolha no novo filme Batem à Porta de não usar violência gráfica explícita demais nas cenas de morte que são mostradas.
O diretor conversou com o Digital Spy e explicou o que o levou a tomar a decisão, e deixou claro que não é porque ele considere esse tipo de cenas ruim ou nada assim. A resposta, na verdade, é bem mais simples e envolve os espectadores que M. Night espera em seus filmes:
“É porque eu gosto de misturar gêneros juntos, sabe, e tento equilibrá-los juntos para que os sabores não se cancelem, porque é fácil que um gênero sobreponha ao outro”, explicou.
“Com esse filme por exemplo, eu quero que todo mundo assista. Então, você tem os meninos de 14 anos que pedem: ‘Mais sangue’. No entanto, você também tem aquela senhora de idade que vai dizer: ‘Oh meu deus, eu nunca vou recomendar à Claire para assistir esse filme, é violento demais.”
Há algumas cenas em que parece que algo será mostrado no filme, mas há um corte ou a câmera desvia o foco no último instante. Para o diretor, o filme é bem visual, se o espectador usar sua criatividade e imaginar o que aconteceu:
“Eu quero que todo mundo veja o filme então, para mim, a resposta mais divertida para isso é que, se você usar sua imaginação, o filme é violento até demais.”
Dave Bautista parecia ator de O Sexto Sentido em set de Batem à Porta: “Contagioso”
Dave Bautista, de Guardiões da Galáxia, interpreta Leonard no novo filme e, de acordo com M. Night, sua performance foi inesquecível. Em conversa com uma revista recentemente, ele comparou Dave e Haley Joel Osment em suas formas de se entregarem completamente ao momento que gravavam:
“Parecia muito o mesmo jeito que trabalhar com Haley em O Sexto Sentido, mais que qualquer coisa. Quando Haley chegava no set, o set se tornava reverencial, mesmo ele tendo apenas 10 anos de idade. Ele abordava aquilo com muita importância. Todas as células do corpo dele se concentravam em expressar a emoção de seu personagem.”

“Dave também me passava essa mesma energia. O resto do elenco inteiro se alimentava dessa pureza de intenção dele. Era algo contagioso, da melhor forma possível”, concluiu ele.
Confira o trailer:
Batem à Porta está em cartaz em cinemas de todo o Brasil. Confira a crítica exclusiva do E-Pipoca sobre o filme.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.