Studio Universal prepara programação nostálgica para o mês de fevereiro

O canal Studio Universal preparou uma programação especial para o mês de fevereiro. Durante este período, os fãs das produções dos anos 80 e 90 poderão relembrar clássicos do cinema, que marcaram gerações.

A programação começará no dia 11/02 com a exibição de dois dos maiores sucessos dos anos 90. Primeiro, às 20 horas será exibido Jurassic Park, e logo em seguida O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). Para fechar a noite com chave de ouro da franquia dirigida por Steven Spielberg , Jurassic Park 3 (2001).

Já o dia 19/02 será especial para aqueles que curtem um bom e velho filme de ação. Por isso, o Studio Universal irá exibir a trilogia de Rambo, franquia protagonizada por Sylvester Stallone.

A programação começa novamente às 20 horas com Rambo: Programado Para Matar (1982), seguido de Rambo II : A Missão (1985) e para finalizar, Rambo III (1988).

Sobre Rambo

Sylvester Stallone em Rambo (Divulgação)

Rambo: Programado Para Matar conta a história de como o protagonista homônimo chegou aos Estados Unidos após a Guerra do Vietnã. O filme mostra como a guerra tem um efeito enorme na vida do lutador e herói.

O primeiro filme da franquia estreou originalmente em 1982, apenas sete anos após o fim da guerra do Vietnã. Por este motivo, o filme foi recebido com certa preocupação por parte do público e sofreu rejeição, ainda que atraísse muita gente ao cinema.

Na época, o The New York Times publicou uma revisão do roteiro, escrita por Janet Maslin, onde o filme foi classificado como uma “desculpa para uma fúria de destruição”. Porém, o filme alcançou sucesso financeiro e obteve uma receita bruta de 125,5 milhões.

De qualquer modo, o filme foi responsável por tornar Sylvester Stallone um dos rostos mais conhecidos entre atores de ação e lançá-lo ao estrelato. O longa foi seguido por cinco sequências de sucesso, sendo a sexta a mais recente.

O último filme da franquia, Rambo: Até o Fim (2019), mostra o astro aos 73 anos de idade, o que só prova a longevidade e legado da franquia.

Rambo: Até o Fim não teve o mesmo sucesso financeiro que outros filmes da franquia. Ainda assim, após a marca ser elevada a um marco na história do gênero, o longa continua tendo certa importância.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›