Fãs processam Universal por cortar atriz de filme

A Universal se deu mal com o marketing de uma de suas produções e vai ter que responder na justiça.

Dois fãs entraram com um processo de ação coletiva de defesa do consumidor contra os estúdios. O documento afirma que os estúdios teriam feito uma “propaganda enganosa e feita para levar à má-interpretação”, informou o site Deadline.

Segundo a denúncia de Peter Michael Rosza e Conor Wolfe, eles teriam pago aproximadamente US$ 3,99 (cerca de R$ 22) para ver o filme Yesterday baseados no trailer que a plataforma apresentava.

Para os acusados, conforme documento do processo, o vídeo da Amazon.com seria enganoso:

“Dentre outras enganações, a promoção e propaganda do filme Yesterday ao redor do país do réu representa para espectadores em potencial do filme que a atriz mundialmente famosa Ana de Armas tem um papel de personagem substancial no filme. O filme Yesterday do réu, no entanto, falha em incluir qualquer aparição de Ana de Armas de maneira alguma. De acordo com isso, a propaganda e promoção do filme Yesterday é falsa, enganosa e com intenção de levar ao erro.”

A atriz Ana de Armas tinha sido inicialmente contratada para o filme, porém teve sua cena cortada do produto final.

Participação da atriz foi cortada por resposta do público, diz roteirista

Himesh Patel e Ed Sheeran em Yesterday (Reprodução

De acordo com o roteirista Richard Curtis, a retirada da participação se deveu à reação negativa do público. A personagem da atriz flertava com o protagonista Himesh Patel, que já tinha um interesse amoroso no filme com a atriz Lily James, e o momento não agradou o público nas exibições de teste:

“Ana de Armas [servia] como um fator complicador quando ele [Himesh] chegava em Los Angeles pela primeira vez. E eu acho que o público não gostou do fato de que ele sequer olharia para outra mulher. Porque aí algumas pessoas falariam, ‘Ah, ele não merece ela. Ele não merece a Lily de verdade’. Sabe, é uma daquelas coisas que é uma de suas cenas favoritas do filme, mas nós tivemos que cortar ela pelo bem do todo.”

Segundo os acusadores, o nome da atriz teria sido usado como um atrativo para promover um filme que, de outra maneira, era protagonizado por nomes menores que não atrairiam tanto público.

Será que o processo é justificado? Assista o trailer do filme abaixo, e tire suas próprias conclusões:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›