Stranger Things: Série já está sendo afetada por causa da greve, diz diretor

O diretor de Stranger Things, Shawn Levy, revelou que a popular série da Netflix já está sendo afetada pela greve atualmente em negociação. Levy, que também está trabalhando em outra série e em um misterioso filme de Star Wars, expressou preocupação com o futuro da produção.

Atualmente, o profissional está divulgando All the Light We Cannot See, uma série baseada num livro que narra a trajetória de uma garota cega na França ocupada por nazistas, mas acabou falando em entrevista sobre sua série de sucesso que chegará à quinta e última temporada.

Questionado sobre a importância de Stranger Things para as negociações para que a greve dos atores e roteiristas termine, ele evitou responder pelo serviço de streaming.

“Não posso falar o quão importante Stranger Things é para a Netflix nas negociações de greve, e não estou inclinado a falar em nome deles. Posso dizer com confiança que acho que todo ator, diretor, produtor, roteirista e membro da equipe quer voltar ao trabalho”, começou.

Finn Wolfhard como Mike em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Stranger Things Peça chave para a Netflix

“Acho que Stranger Things é uma verdadeira franquia carro-chefe para a marca da Netflix, e todos lá também estão famintos para fazer a próxima temporada. No entanto, nada disso pode acontecer a menos que haja um acordo justo e equitativo. Estou fazendo uma pequena oração para que eu já esteja de volta ao trabalho assim que essa peça for executada”.

A série se tornou um grande sucesso desde sua estreia em 2016, conquistando uma base de fãs leais em todo o mundo. Os fãs estão ansiosos pela próxima temporada e com os atores agora adultos, especula-se que uma passagem de tempo ainda maior será necessária para adequar as idades.

“Já vimos o elenco da nossa série crescer aos olhos do público e, entre 12 e 22 anos, todo ser humano muda profundamente. Essa passagem de tempo definitivamente não está ajudando. Dito isso, nosso departamento de cabelo, maquiagem e guarda-roupa é bastante excepcional, usando fantasias, perucas e maquiagem. Os anos 80 também são nossos amigos no retorno desses jovens atores adultos aos seus icônicos personagens de Hawkins. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis para nós. E sei que nosso elenco está tão ansioso para voltar ao trabalho quanto o resto de nós”, concluiu.

Shawn Levy
Shawn Levy (Divulgação)

Preocupação com aumento do discurso de ódio e antissemitismo

Levy também expressou preocupação com o aumento do discurso de ódio e do antissemitismo no mundo. Em meio a eventos recentes de intolerância, ele ressaltou a importância de promover histórias inclusivas e diversificadas, tanto em Stranger Things quanto em seus futuros projetos. O diretor acredita que a indústria do entretenimento tem o poder de influenciar e trazer mensagens positivas para o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›