Ryan Reynolds e Shawn Levy revelam vantagens de produzir para a Netflix

Após trabalharem juntos em Free Guy: Assumindo o controle, Ryan Reynolds e Shawn Levy estão lançando mais uma produção juntos, O Projeto Adam, o mais novo original Netflix, reafirmando uma parceria que ambos já têm com o streaming.

Em uma recente entrevista para o site americano Collider a dupla falou um pouco sobre as diferenças de produzir para streaming e cinema e como foi trabalhar mais uma vez em parceria com a Netflix.

“Bem, este foi meu primeiro filme para um streamer. Fiz muita televisão, começando com Stranger Things para a Netflix. Eu vou dizer que eu encontrei este filme semelhante à minha experiência em Sombra e Ossos e Stranger Things, em que eles realmente tendem a confiar nas pessoas que eles contrataram. Assim como nos programas que eu faço, eu diria que em O Projeto Adam, nós recebemos o apoio, nós recebemos entrada quando eles pensaram que algo era digno de ajuste. Eles não vão ter vergonha de te dar notas, mas eles não sentem que estão no seu negócio”, explicou Levy.

O diretor fez questão de esclarecer que o nível de autonomia que ele e Reynolds conseguem, se deve muito mais ao fato deles serem reconhecidos em suas áreas de atuação do que com quem trabalham.

“Portanto, há muita autonomia criativa, mas não quero culpar essa narrativa de que: ‘Oh, bem, os estúdios legados estão em seu negócio o tempo todo e a Netflix permite que você corra livre’. A verdade é que, como aprendemos com Free Guy, na fase da carreira que Ryan e eu trabalhamos duro para alcançar, há uma base de confiança que sabemos como fazer algo de forma responsável e de uma maneira que o público vai gostar. Se você tem essa confiança do estúdio, como fizemos com a Netflix, como fizemos com a Disney e Fox e Free Guy, você fica em sua maioria sozinho”, ele afirmou.

Cena de The Project Adam (Divulgação)

Reynolds destacou que outro fator que facilita a relação deles seja com estúdio, seja com streaming é serem de fácil acesso.

“Acho que também é um hack que eu acho que tanto Shawn quanto eu compartilhamos isso em comum, que é que não há muitas camadas conosco. Com relação aos nossos relacionamentos nos estúdios legados e nos streamers, quando você está entrando em contato conosco, não há: eu tenho que passar por um agente ou um gerente ou um advogado ou um publicitário. Temos uma linha de comunicação aberta que realmente promove certamente a responsabilidade, que é uma grande parte do motivo pelo qual somos capazes de, eu acho, fazer alguns desses filmes e contar essas histórias, porque isso faz, como Shawn mencionou, fundação criativa de confiança”, ele opinou.

O astro concluiu elogiando o fato da Netflix aceitar investir em projetos originais.

“Mas também, uma coisa que eu amo na Netflix é seu real compromisso em contar histórias originais. Isso não acontece todos os dias, um filme como este, conseguir fazer isso, que não é baseado em nada. E nos sentimos tão mimados que conseguimos fazer Free Guy na Disney, que era outra ideia totalmente original e nova, e eles abraçaram isso de todo coração. Mas a Netflix, isso é o que eles fazem aqui e é muito incrível, eu tenho que dizer”, ele salientou.

O Projeto Adam estreia na Netflix em 11 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›