O diretor de Stranger Things prefere não focar na tristeza do fim da atração, mas pensar que ainda tem mais tempo com a série antes disso.

    Recentemente, a Netflix anunciou que a quinta temporada da série seria a sua última, e muitos fãs já sofrem por antecipação com a despedida do amado programa.

    Shawn Levy conversou com o Screen Rant e reagiu às notícias do encerramento do seriado, e falou que não quer pensar muito nisso antes de acontecer.

    Entretanto, ele também deixou bem claro que ele não gostaria de estender a série por tempo indeterminado, e que o principal é que a história de Stranger Things termine onde os irmãos Duffel, os criadores, sempre planejaram para que tudo termine redondinho:

    “Bem, a gente nunca quis que a criatividade acabasse e a gente queria apenas contar a quantidade de história que os irmãos viram e sentiram com clareza. Então sempre ficou claro por muito tempo que eles sabem exatamente para onde a história vai e esse é o arco da história. Nós não iríamos querer ficar por mais tempo do que a visão deles e a clareza da voz deles. Então em vez de focar naquele dia triste que vai acontecer em um dia no futuro, o final da quinta temporada, eu só vou reafirmar de novo o que eu já falei para todo mundo, que é que tem sido uma espera gigantesca pela quarta temporada. Mas eu juro por Deus, o mundo inteiro vai ver que valeu a pena esperar.”

    Apesar de ser uma coisa triste ver a sua série favorita terminar, é uma opção melhor do que aquilo que acontece com muitas outras atrações… Pelo menos um final já decidido garante a integridade da história e garante que o rumo não se perca no meio do caminho para estender a série além do imaginado inicialmente.

    Cena de Stranger Things (Reprodução / Netflix)
    Cena de Stranger Things (Reprodução / Netflix)

    Série deve ganhar um spinoff, diz diretor

    Apesar do fim da série, os fãs do universo de Stranger Things podem ficar um pouco menos tristes, pois aparentemente há a chance de séries derivadas em Hawkins.

    Durante entrevista para o Collider, no ano passado, Shawn disse que apesar de não ter nenhuma decisão concreta, já houve algumas conversas sobre expandir o conteúdo da série para além da história principal:

    “O que ficou claro é que existe um interesse e um apetite voraz por qualquer ramificação, qualquer outro formato de série ou extensão da franquia, os personagens, a mitologia. Certamente essas conversas dificilmente evoluíram, mas também não são inexistentes.”

    O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas