Diretor de Stranger Things comenta sobre final depois de quinta temporada

O diretor de Stranger Things prefere não focar na tristeza do fim da atração, mas pensar que ainda tem mais tempo com a série antes disso.

Recentemente, a Netflix anunciou que a quinta temporada da série seria a sua última, e muitos fãs já sofrem por antecipação com a despedida do amado programa.

Shawn Levy conversou com o Screen Rant e reagiu às notícias do encerramento do seriado, e falou que não quer pensar muito nisso antes de acontecer.

Entretanto, ele também deixou bem claro que ele não gostaria de estender a série por tempo indeterminado, e que o principal é que a história de Stranger Things termine onde os irmãos Duffel, os criadores, sempre planejaram para que tudo termine redondinho:

“Bem, a gente nunca quis que a criatividade acabasse e a gente queria apenas contar a quantidade de história que os irmãos viram e sentiram com clareza. Então sempre ficou claro por muito tempo que eles sabem exatamente para onde a história vai e esse é o arco da história. Nós não iríamos querer ficar por mais tempo do que a visão deles e a clareza da voz deles. Então em vez de focar naquele dia triste que vai acontecer em um dia no futuro, o final da quinta temporada, eu só vou reafirmar de novo o que eu já falei para todo mundo, que é que tem sido uma espera gigantesca pela quarta temporada. Mas eu juro por Deus, o mundo inteiro vai ver que valeu a pena esperar.”

Apesar de ser uma coisa triste ver a sua série favorita terminar, é uma opção melhor do que aquilo que acontece com muitas outras atrações… Pelo menos um final já decidido garante a integridade da história e garante que o rumo não se perca no meio do caminho para estender a série além do imaginado inicialmente.

Cena de Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Cena de Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Série deve ganhar um spinoff, diz diretor

Apesar do fim da série, os fãs do universo de Stranger Things podem ficar um pouco menos tristes, pois aparentemente há a chance de séries derivadas em Hawkins.

Durante entrevista para o Collider, no ano passado, Shawn disse que apesar de não ter nenhuma decisão concreta, já houve algumas conversas sobre expandir o conteúdo da série para além da história principal:

“O que ficou claro é que existe um interesse e um apetite voraz por qualquer ramificação, qualquer outro formato de série ou extensão da franquia, os personagens, a mitologia. Certamente essas conversas dificilmente evoluíram, mas também não são inexistentes.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de maio na Netflix. O volume dois será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›