Stephen King, o Mestre do Terror, admitiu que ele tem uma ideia genial para um livro de Sexta-Feira 13 que nunca foi abordada na franquia.
Em sua conta oficial do Twitter, o autor revelou uma premissa interessante, que viraria a mesa e em vez das vítimas, acompanharia a trajetória de Jason, icônico antagonista da série de filmes:
“A melhor ideia que eu já tive para um livro que eu nunca escrevi foi EU, JASON, uma narrativa em primeira pessoa doi Jason Voorhees, e seu destino maldito: ser morto de novo e de novo no Acampamento Crystal Lake. Que destino infernal existencial!”
The best novel idea I never wrote (and probably never will) is I JASON, the first-person narrative of Jason Voohees, and his hellish fate: killed over and over again at Camp Crystal Lake. What a hellish, existential fate!
— Stephen King (@StephenKing) June 15, 2020
Embora saiba que a ideia é muito boa e faria sucesso, Stephen não parece disposto a passar por todos os processo legais que envolvem adquirir direitos autorais de um personagem famoso assim:
“Só de pensar sobre a burocracia legal que alguém teria que enfrentar para ter permissão para fazer isso já me dá uma p*ta dor de cabeça. E meu coração também, coitado. Mas nossa, não seria algo interessante contar o lado da história do Jason?”
Just thinking about the legal thicket one would have to go through to get permissions makes my head ache. And my heart, that too. But gosh, shouldn’t someone tell Jason’s side of the story?
— Stephen King (@StephenKing) June 15, 2020
O cineasta não está errado, principalmente em se tratando de Sexta-Feira 13: uma disputa legal se arrastou por anos e só recentemente foi resolvida, permitindo o retorno de Jason às telas depois de 13 anos na geladeira.
“A Blumhouse deveria fazer isso em formato de filme”, sugeriu, descompromissadamente.
Blumhouse could do it as a movie.
— Stephen King (@StephenKing) June 15, 2020
Série irá explorar novos territórios na franquia
Depois do tempo no limbo, Jason volta dos mortos em Crystal Lake, série que promete voltar no tempo e apresentar a trajetória de Pamela Voorhees, mãe de Jason e primeira assassina da franquia.

Bryan Fuller (Hannibal), produtor da série e dono dos direitos autorais sobre o primeiro filme, já deixou bem claro que essa não é a única história de Jason que eles querem mostrar no programa.
O cineasta sugeriu possivelmente se transformar em uma antologia e ter temas diferentes a cada leva de episódios. Ele até mesmo brincou que poderia ter uma temporada passada no espaço:
“Podemos usar tudo. Podemos ir para o Inferno, podemos ir para o espaço. Isso não quer dizer que faremos essas coisas… embora se fizermos 10 temporadas, eu estarei fazendo lobby duro para ir ao espaço [risos]”
Os filmes da franquia estão espalhados por vários serviços de streaming e também para aluguel em compra nas principais plataformas digitais. A mais recente versão de Sexta-Feira 13, lançado em 2009, está disponível no Globoplay.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcho, graduado em Letras, apaixonado por drag e filmes e séries de terror.