Star Trek pode ganhar episódio musical

O produtor Alex Kurtzman não desistiu de fazer um episódios musical em Star Trek.

Ele falou sobre seu desejo de fazer um musical de Star Trek, especificamente sentindo que Star Trek: Short Treks apresentava um ótimo local para explorar um formato tão incomum no universo de Jornada nas Estrelas.

Em uma participação no The Podcast Directive, Kurtzman explicou mais sua ideia.

“Nada me deixaria mais feliz. Já pensei sobre isso e, se fizéssemos um Short Treks, seria o formato perfeito para isso. A questão é que, se você vai fazer um musical, teria que ser tão brilhante quanto Once More, With Feeling de Buffy, a Caça Vampiros. Tem que ter um conceito que torne um musical necessário, ou você tem que encontrar uma razão muito, muito boa para as pessoas começarem a cantar, e ainda temos que explorar isso. Mas nada me faria mais feliz. Eu morreria para ver isso”.

Kurtzman ainda mencionou no podcast que continua escalando atores com talento musical para Star Trek, como se estivesse se preparando para o eventual musical.

Um exemplo é Isa Briones de Picard que lançou músicas e apresentou a versão Blue Skies usada no final da primeira temporada de Picard.

Comentários anteriores

A última vez que Kurtzman teve a ideia de um musical de Star Trek foi durante uma ampla entrevista em 2020.

Na época, segundo o Gold Derby, ele estava discutindo a grande variedade potencial de episódios que eles poderiam produzir via Star Trek: Short Treks.

“Como escritor e contador de histórias, é um verdadeiro desafio descobrir como ter um começo, um meio e um fim em um período de tempo muito mais comprimido e há tantas formas diferentes que podem assumir. Adoraria fazer um musical, por exemplo. Adoraria fazer um em preto e branco, descobrir o que isso significa. Provavelmente posso pensar em 50 maneiras diferentes de contar histórias e em 50 fendas diferentes do Universo de Star Trek para explorar. Esses podem não ser os tipos certos de fendas para programas maiores, mas acho que sempre pensamos em Short Treks, pois essas são as cenas que são tão importantes quanto o que está acontecendo nos programas principais, mas para os quais você não teria tempo. Esses são os momentos em que você pode se aprofundar. Então, eu adoraria. Não adoraria mais nada”.

Star Trek: Discovery, Star Trek: Picard e Star Trek: Short Treks estão sendo transmitidos no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›