Roteirista de Loki explica por que recusou trabalho em Rick e Morty

O roteirista de Loki, Michael Waldron, está tendo um bom momento em Hollywood.

Além de trabalhar na nova série de TV da Marvel, ele co-escreveu Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e um novo filme Star Wars de Kevin Feige.

Antes de tudo isso, porém, Waldron foi um escritor e produtor da equipe por trás de Rick and Morty e antes de conseguir o papel de líder da nova série Disney+ estava na fila para ser o showrunner da série de animação vencedora do Emmy.

Em uma entrevista ao Bleeding Cool, Waldron foi questionado sobre a oferta desse emprego ao mesmo tempo em que conseguiu Loki. Ele respondeu:

“Tivemos conversas sobre isso, sim. Mike McMahan estava saindo. Ele criou o Solar Opposites e Star Trek Lower Decks… Então, sim, (Dan) Harmon e eu conversamos sobre eu assumir o controle. Eu acabei de entrar no show e tudo mais. Isso teria sido divertido em outro mundo. Teria sido incrível. Mas a coisa do Loki foi realmente, você sabe, assim que apareceu no radar, Dan me apoiou muito e me encorajou a ir atrás dele, uma vez ele percebeu que era live-action. Em um ponto ele disse ‘Você é realmente apaixonado pelo personagem de Loki? (Rick e Morty) é um desenho animado de muito sucesso’. Eu estava tipo ‘Esta é um live-action’, ele estava tipo ‘Oh sim, vá!””.

A versão de Harmon

Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)
Cena de Rick and Morty (Reprodução / Adult Swim)

Quando questionado sobre a mesma história pela Vanity Fair, o co-criador de Rick and Morty revelou seu lado da história, acrescentando:

“Nós pensamos, ‘Ok. Ele está um pouco verde, mas está se movendo tão rápido e aprende tão rápido e é um trabalhador muito esforçado. Somos loucos por fazer isso. Vamos dar uma chance a esse garoto’. Ele ficou tipo, ‘Gente, estou tão lisonjeado com isso. Tenho uma reunião na Marvel esta tarde. Acho que posso estar fazendo um show para eles’. Essa é a história de como nós amamos, semi-apoiamos, semi-desencorajamos e definitivamente perdemos Michael Waldron”.

Embora ele não estivesse envolvido na quinta temporada de Rick and Morty tendo mudado para o show do deus da trapaça, Waldron foi questionado sobre o que ele achava que poderia ser diferente sobre esse novo lote de episódios se ele tivesse sido o showrunner de Rick and Morty. Ele respondeu:

“Provavelmente não totalmente diferente… Provavelmente não teria chegado a tempo se eu tivesse feito o trabalho”.

Novos episódios de Loki chegam toda quarta-feira no Disney+.

A quinta temporada de Rick and Morty estreia dia 20 de junho no Adult Swim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›