Showrunners de A Casa do Dragão abordam comparações com Os Anéis do Poder

Showrunners torcem para que ambas as séries tenham sucesso

publicidade

Game of Thrones e O Senhor dos Anéis são duas das maiores franquias de fantasia e ambas lançarão séries derivadas, respectivamente A Casa do Dragão e Os Anéis do Poder.

Em uma entrevista recente ao The Hollywood Reporter, os showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, abordaram as constantes comparações com Os Anéis do Poder.

publicidade

Condal disse que espera que ambas as séries tenham sucesso e agrade seus respectivos fãs.

“Minha esperança é que ambas as séries funcionem e encontrem uma grande base de fãs e que haja uma grande sobreposição na base de fãs. Acho que quanto mais fantasias grandes, caras – muito caras – que funcionam na televisão, melhor para nós fãs, porque eles farão mais delas. Eu quero desesperadamente que Os Anéis do Poder funcione. Estarei lá assistindo na primeira noite em que estiver disponível, assistirei a todos eles.

Sapochnik acrescentou: “O Senhor dos Anéis é uma ótima PI e um ótimo material. Não tenho ideia do que eles fizeram – não passei de O Hobbit 1 – mas fantástico. Quanto mais melhor, realmente”.

Rivalidade amigável

George R. R. Martin também já comentou as comparações entre A Casa do Dragão e Os Anéis do Poder, principalmente que as duas estreiam com um mês de diferença.

publicidade

“Boa parte da imprensa, quando as datas foram anunciadas, anunciou uma ‘batalha pela supremacia da fantasia’. Não sei por que eles fazem isso sempre, e espero que as duas séries façam sucesso, mas sou competitivo. Quero que tenhamos mais sucesso que eles. Se eles vencerem seis Emmys, e espero que vençam, espero que nós vençamos sete.  Eu amo fantasia, amo ficção científica, e quero que tenhamos cada vez mais produções desse tipo na televisão”.

Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)
Galadriel (Morfydd Clark) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Divulgação / Amazon)

As séries

publicidade

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estreia no Prime Video no dia 2 de setembro de 2022. A história começa durante um período de relativa paz após a derrota de Morgoth, o mestre de Sauron.

A Casa do Dragão será lançado no dia 21 de agosto de 2022 na HBO e HBO Max. A série é baseada no livro Fogo & Sangue, e conta uma história que se passa 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

A trama segue a guerra civil da Casa Targaryen, conhecida por controlar dragões, onde meio-irmãos lutam pelo Trono de Ferro após a morte do pai.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›