Showrunner pediu demissão de A Casa do Dragão por tentativa de nepotismo, diz site

Primeira temporada da série foi um sucesso, mas showrunner não continuou

O showrunner e produtor de A Casa do Dragão, Miguel Sapochnik, abandonou os trabalhos com a série quando a primeira temporada ainda estava sendo exibida. Na época, ele alegou exaustão após ter trabalhado intensamente durante três anos para ver o programa ganhar vida nas telas.

Entretanto, agora, o motivo verdadeiro para a decisão foi revelado: o showrunner teve uma briga pesada com os chefões da HBO. De acordo com o site Collider (via Puck.news), a saída dele não foi nada amigável e respingou até mesmo em seus futuros projetos na HBO que, provavelmente também não sairão mais.

Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Mas qual foi a razão para o desentendimento?

Supostamente, o motivo teria sido o envolvimento da esposa de Sapochnik, Alexis Raben, com a produção. Ela interpreta a aia de Alicent na primeira temporada da série.

Raben também foi creditada como parte da produção da série na primeira temporada. Entretanto, quando Sapochnik pediu que sua esposa também fosse incluída na equipe de produção da segunda temporada, a HBO não teria aceitado isso.

O canal alegou que ela era inexperiente no ramo, já que não tem nenhum outro crédito como produtora, além da primeira temporada de A Casa do Dragão.

Depois desses acontecimentos, o próprio Sapochnik haveria ficado chateado com a determinação, e a HBO precisou até mesmo levar um mediador para impedir que a situação chegasse a um patamar ainda maior.

De todo modo, o diretor e produtor achou melhor deixar a série juntamente com Alexis. Depois disso, eles ainda acharam melhor mudar a agência que os representa.

Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Ao contrário da esposa, Miguel Sapochnik tem um currículo bem mais robusto. Ele dirigiu seis episódios de Game of Thrones e também foi o diretor do piloto e dos sete episódios da primeira temporada.

Mas não para aí. Ele já foi produtor e co-showrunner da série juntamente com Ryan Condal, que passou a ocupar sozinho esse posto.

“Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiástica de nossos telespectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente.”, disse Miguel Sapochnik.

“Ao fazê-lo, porém, fico profundamente consolado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que esta preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e A Casa do Dragão e, é claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de bom na segunda temporada e além.”, finalizou o showrunner.

A Casa do Dragão está atualmente disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›