Atriz de A Casa do Dragão relembra cena difícil: “Tapa na cara”

Atriz não queria bater em colega de elenco

Olivia Cooke revelou qual cena da primeira temporada de A Casa do Dragão ela mais teve dificuldades em conseguir gravar.

Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

A atriz, que interpreta a versão adulta de Lady Alicent Hightower na série, concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter junto com Emma Darcy, atriz que vive Rhaenyra Targaryen.

Durante a conversa, ela disse que, apesar da série ter muitos momentos chocantes, o problema maior era ter que dar um tapa em Tom Glynn-Carney, que interpreta Aegon:

“No oitavo episódio, tem uma cena com Dyana, em que ela conta que o filho de Alicent a estuprou. Precisei bater no Tom, e muito forte. Tom, sendo do jeito que ele é, só dizia: ‘Vai, só me bate’. “

Conforme conseguiu criar coragem, Olivia estapeou o colega e, de acordo com ela, o barulho foi tão alto que fez eco, e a fez perder a concentração durante as filmagens.

“Na primeira vez eu mal encostei no queixo dele, e ele dizia: ‘Vamos, manda ver de verdade’. Eu só bati de um jeito que o tapa fez um eco através de todo o hall, e eu sentia minha pulsação na palma da mão.”

“Por sorte, a câmera estava focada no Tom, porque eu estava completamente desfocada da cena, tentando segurar uma risada de constrangimento. Só Deus sabe o que eu fiz na cara dele. Eu ainda tive que fazer mais uma ou duas vezes”, explicou.

Personagem de A Casa do Dragão ficou entre família e princípios

Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Olivia Cooke como Alicent Hightower em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

No episódio em questão, a personagem de Olivia precisa escolher se quer defender seu legado no trono ou na justiça. De acordo com a atriz, ela precisou se preparar muito para o momento, que exigiu muito dela emocionalmente:

“É uma situação tão nojenta em que Alicent está porque, se ela está apoiando seu filho para ser o herdeiro do trono. Caso ela acreditasse nessa mulher e o denunciasse, toda a dinastia desmoronaria”, explicou.

“Você tem que pensar naquele momento sobre o que a própria Alicent representa de verdade para seus filhos e para a ordem. Seu primeiro pensamento é amar e proteger seu filho o máximo possível, o que é terrível. Mas, ao mesmo tempo, sua humanidade leva a melhor sobre ela e ela não pode deixar de sentir muito por essa garota.”

A primeira temporada de A Casa do Dragão está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›