A Casa do Dragão: Alicent não é vilã, afirma atriz

A Casa do Dragão fez o público escolher seus lados na guerra pelo Trono de Ferro

Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower na série A Casa do Dragão, refletiu a respeito de sua personagem ser uma vilã ou não. Claro, a atriz defendeu Alicent e a forma como ela lida com tudo o que acontece ao seu redor.

No livros Fogo & Sangue, George R. R. Martin não deixa claro se é Alicent Higtower ou Rhaenyra Targaryen quem está certa nesta guerra pelo Trono de Ferro. Contudo, a série da HBO escolheu um lado, e colocou Rhaenyra como a grande heroína.

Em uma entrevista para o Deadline, Olivia Cooke discutiu a moralidade de sua personagem em A Casa do Dragão, e afirmou que não interpreta Alicent como um vilã, embora entenda o fato do público vê-la desta maneira.

Eu nunca a interpretei como uma vilã. Eu sei que ela toma decisões moralmente questionáveis e suas reações podem ser bastante rudes, para dizer o mínimo. Mas eu tenho que acreditar no que ela faz para interpretá-la com absoluta honestidade e verdade”.

“Eu realmente tenho que ter empatia com Alicent e saber que ela está vindo de um lugar de amor eterno e proteção para seus filhos. Acho que às vezes o discurso na internet pode ser um pouco preto e branco demais. Eu li um tweet que eu acho que resumiu muito bem: ‘Não é quem é o bem e o mal, é quem é o seu criminoso de guerra favorito'”.

De amigas fiéis a inimigas mortais

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Ao longo dos episódios de A Casa do Dragão, o público viu a grande amizade entre Rhaenyra e Alicent se transformar inimizade, boa parte disso devido ao governo patriarcal de Westeros e com as duas sempre submetidas às intrigas e vontade dos homens.

Houve momentos em que as duas pareciam capazes de reestabelecer sua amizades novamente, mas consequentemente novas intrigas surgiam e as ambas voltavam a ficar de lados opostos para defender seus objetivos e entes queridos.

Relação complicada de construir

Durante uma entrevista para o podcast oficial de A Casa do Dragão, o showrunner Miguel Sapochnik explicou as complicações em construir a relação de Alicent e Rhenyra ao longo da primeira temporada.

“Se você olhar para a forma como o relacionamento de Alicent e Rhaenyra se desenvolve nos primeiros cinco episódios ou nos primeiros quatro ou cinco anos de seu tempo que passamos com eles, elas são boas amigas com esse potencial envolvimento romântico que sempre foi um grande problema, para mim, que eu achava que era um componente essencial do motivo pelo qual elas são amigas tão próximas. Parece que é um tipo de amor não correspondido. Não é algo que Alicent escolheu encorajar. Elas já tiveram alguma coisa? Mas há algo lá, certo? E Rhaenyra tem esse desejo profundo por sua melhor amiga”.

Todos os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›