Mãezona de Locke & Key carrega o maior sofrimento da série, diz diretora

Em Locke & Key da Netflix, os mais jovens da família Locke estão forjando chaves e lutando contra demônios enquanto a matriarca da família, Nina Locke (Darby Stanchfield) está lidando com seu próprios problemas.

Nina tem que lidar com a ferida não só por ser rejeitada pela sua família em geral, mas também lidar com sua dor provocada pelo alcoolismo e tem que enfrentar seus problemas nas sessões dos Alcoólicos Anônimos (AA).

Em uma entrevista para o Decider, a co-showrunner Meredith Averill, comentou sobre o que Nina está passando nesta nova temporada de Locke & Key:

“Há essa crescente desconexão entre ela e as crianças, que é inevitável entre adultos e seus adolescentes, pois ela não consegue entender ou experimentar o que eles estão passando”.

Neste caso, o que esses adolescentes estão passando não é apenas algo que Nina não consegue entender, é algo que ela literalmente não consegue se lembrar. Graças à magia das chaves, ninguém com mais de 18 anos pode se lembrar do que aconteceu mesmo vendo a magia acontecendo na frente de seus olhos.

Com seus filhos ocupados, Nina recorre a um novo personagem, o professor de história da Matheson Academy, Josh (Brendan Hines). Como Nina, que perdeu seu marido Rendell (Bill Heck) no início da 1ª temporada, Josh é viúvo. Averill acrescentou:

“Quando ela tem seu relacionamento com Josh e tudo está ótimo, isso dá a ela outra coisa em que se concentrar. Mas quando ela começa a se afastar disso, e começa a perceber o quão desconectada e solitária ela se sente, porque ela não pode experimentar as mesmas coisas que seus filhos, isso a faz beber novamente na primeira temporada. Agora vemos que ela está mais evoluída, e é o que realmente a envia de volta ao seu grupo de AA”.

Darby Stanchfield também participou da entrevista e concordou, acrescentando que: “Nina nunca realmente, totalmente deixa de lado sua dor de perder Rendell… Esse era um ponto em comum, que ela tinha com este novo homem que ela conheceu”. Ela continuou:

“Ele também havia perdido sua esposa e, portanto, havia uma espécie de terreno comum que eles tinham sobre terem passado por essa dor e perdido alguém… E então, quando isso se dissolve no caos no final, é muito mais fácil ir lá atrás porque ela nunca tinha realmente perdido”.

Aquele lugar para o qual ela volta contém literalmente suas memórias de Rendell. Quando a temporada chega ao fim, seu filho Bode (Jackson Robert Scott) decide dar a ela um presente: uma viagem dentro de sua própria cabeça, através da Chave da Cabeça, que permite que ela reviva o dia em que ela e Rendell descobriram iriam ter um terceiro filho.

E em vez de deixar Nina perder essa felicidade, Bode oferece a ela a opção de usar a Chave da Memória, uma brecha que permite que adultos usem magia. Averill observou:

“Essa fratura nela é algo que sempre existirá, contanto que ela esteja em uma página diferente da de seus filhos. O que é uma espécie de desgosto do show, é que ela simplesmente não consegue entender o que eles estão passando, e que ela não consegue entender o que aconteceu com seu próprio marido”.

O público poderá ver a história de Nina se desenrolar mais, pois Locke & Key foi renovada para a terceira temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›