Sharon Stone se revolta com lei que obriga vítimas de estupro a não abortarem: “Bando de caipiras”

Atriz acredita que constituição quer controlar o corpo das mulheres.

A atriz Sharon Stone acredita que a Suprema Corte dos Estados Unidos está trabalhando para continuar mantendo a opressão da sociedade contra as mulheres, principalmente na questão da proibição ao aborto.

“Quando eles estão dizendo que as vítimas de estupro têm que ter seus bebês, acho que você precisa deixar muito claro que os direitos das mulheres estão em um risco muito grande”, disse a atriz em uma entrevista à Vogue Arabia.

“O que está acontecendo agora é a reação absoluta e dramática ao movimento #MeToo.”, falou ela, que continuou dizendo:

“Eu realmente cresci no campo, e se você for sequestrado e colocado em um buraco em um celeiro por um caipira, é aí que você está em apuros. É mais ou menos isso que está acontecendo agora. Estamos como em um buraco em um celeiro com um bando de caipiras.”

A atriz também foi perguntada por que acredita que sempre foi tratada como um ícone de coragem em Hollywood, e respondeu:

“Porque estou confortável comigo mesma e não me sinto pessoalmente oprimida. Acho que provavelmente posso falar por você e pelo resto do planeta feminino quando digo que há um esforço gigante para nos fazer não nos sentirmos livres e oprimidas. E eu não vou por isso.”

Sharon Stone
Sharon Stone (Divulgação)

Atriz revelou que já teve nove abortos espontâneos

A artista fez uma declaração com a intenção de prestar solidariedade à colega Peta Murgatroyd, em seu Instagram, e falou que já perdeu nove bebês.

Peta, que é dançarina do programa Dancing With The Stars, contou que teve três abortos nos últimos dois anos e que a experiência não foi fácil.

“Estava sentada no banheiro chorando compulsivamente. É algo que provavelmente viverá comigo para toda a vida, é terrível estar naquele lugar sozinha, sabendo o que estava prestes a acontecer e não conseguir fazer nada para impedir’’, disse a bailarina.

Como forma de consolar, Sharon Stone também compartilhou sua história e reforçou que entendia a dor.

“Nós, como mulheres, não temos um fórum para discutir a profundidade dessa perda. Eu perdi nove crianças por aborto espontâneo. Não é algo simples, tanto em termos físicos quanto emocionais’’, escreveu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›