Produtor diz que foi a coisa certa ‘banir’ personagem de Homem de Ferro

Quando o primeiro filme do Homem de Ferro foi lançado em 2008, muita expectativa foi gerada sobre a presença de que Mandarim fizesse sua estreia no MCU. Em 2013 uma versão do personagem apareceu em Homem de Ferro 3 e  não agradou muito, sendo seguido pela presença do guerreiro no curta-metragem All Hail the King.

Agora uma nova versão do vilão aparecerá em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Diante da alta expectativa dos fãs, Kevin Feige, diretor da Marvel falou sobre a escolha de apresentar o personagem no filme:

“Bem, o que é divertido sobre o MCU neste estágio é que podemos fazer algo como Shang-Chi, apresentando um novo herói ao MCU e ao mundo em geral, mas o subtítulo E a Lenda dos Dez Anéis, na verdade se conecta ao início do MCU; os Dez Anéis sendo a organização que sequestrou Tony Stark no início de Homem de Ferro“, disse ao Rotten Tomatoes.

O diretor também falou sobre a relação do Mandarim dos quadrinhos com a organização dos Dez Anéis. Ele também explicou como a produção chegou à conclusão sobre não trazer o vilão para Homem de Ferro.

“Falamos ‘Quando vamos trazer esse personagem para a tela?’ e só quisemos fazer isso quando sentimos que poderíamos fazer justiça suprema e realmente mostrar a complexidade desse personagem, o que francamente não poderíamos fazer em um filme do Homem de Ferro porque um filme do Homem de Ferro é sobre o Homem de Ferro, é sobre Tony Stark “, afirmou.

Mandarim (Ben Kingsley) em Homem de Ferro 3 (Reprodução / Marvel)

Para Feige a proposta feita por Shane Black, diretor de Homem de Ferro de citar brevemente a organização no longa foi “divertido” e acabou sendo a melhor opção para a Marvel.

“Só porque essa versão não era real, não significa que não há um líder da organização dos Dez Anéis e esse é quem encontramos pela primeira vez em Shang-Chi”, afirmou.

Feige também deu sua opinião sobre a escolha do elenco:

“Mais uma vez, falando sobre os atores que fazem esses personagens ganharem vida, Tony Leung interpretando o pai de Shang-Chi e o líder dos Dez Rings é mais um beliscão, um momento de sonho tornado realidade, porque ele é um dos melhores atores do nosso tempo. Muito animado por tê-lo apresentado, espero, uma base de fãs totalmente nova que pode não estar ciente de seu trabalho espetacular que ele fez”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›