Shang-Chi: diretor iniciativa filantrópica que trará crianças ao cinema

Daniel Deston Cretton, diretor de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, demonstrou o seu apoio a uma campanha que pretende ajudar crianças irem ao cinema assistir ao seu filme. O longa do Marvel Studios tem sido desenvolvido desde que o estúdio foi fundado em 2005.

A iniciativa filantrópica foi fundada com o objetivo de possibilitar que crianças asiáticas possam ver o filme. Shang-Chi tem um dos elencos com a maior quantidade de atores asiáticos de Hollywood. Entre os nomes principais no  filme estão:  Simu Liu, Awkawfina, Meng’er Zhang, Fala Chen, Michelle Yeoh, Benedict Wong e Tony Leung.

Usando o stories do Instagram Cretton demonstrou apoiou e disse que iniciativa era excelente, confira:

Destin Daneil Cretton (Instagram)

De acordo com a instituição, a exibição privada seguirá todos os protocolos de segurança para que as crianças possam ter esta experiência com toda a segurança possível. Considerando que muitas crianças com menos de 12 anos não podem tomar a vacina, uma exibição privada é uma opção mais segura para elas assistirem ao longa.

Simu Liu, protagonista do longa, já havia declarado que deseja que o impacto de  Shang-Chi supere o de Pantera Negra. Em entrevista para o The Good Morning America, o ator declarou:

“Essa é uma grande referência para nós que esperamos cumprir … Há milhões de crianças crescendo hoje que vão ter o que eu nunca tive, que é … um herói que eles podem assistir na tela que reflete suas experiências vividas. E não apenas um, mas você verá muitos ao longo deste filme e eles virão de várias origens diaspóricas diferentes”, afirmou.

Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)
Shang-Chi (Simu Liu) em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)

Agora o Shang-Chi Challenge espera que mais instituições de caridade em todo o país organizem esforços para levar crianças aos cinemas.

O filme de Cretton recebeu uma janela exclusiva de lançamento nos cinemas, recebendo uma vantagem à frente de outros filmes lançados recentemente. Bob Chapek, CEO da Disney, chamou o lançamento de um experimento.

Ainda que esta oportunidade dada a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis signifique uma vantagem à frente de filmes como Viúva Negra , a janela  exclusiva não é apenas o motivo do sucesso de bilheteria para um filme. Existem outros indicadores que se provarão mais importantes a longo prazo, como a qualidade do longa em si.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia globalmente em 03 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›