Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)
    Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)

    Os espectadores estão decepcionados que a Disney não vai lançar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis simultaneamente nos cinemas e no Disney+ Premier Access.

    Muitos acham que “não vale a pena correr o risco” de ver o filme da Marvel na tela grande em meio a uma nova onda de casos de COVID -19 impulsionados pela variante delta.

    Segundo o ComicBook, o CEO da Disney, Bob Chapek, confirmou durante uma teleconferência de resultados financeiros do terceiro trimestre na quinta-feira (12) que Free Guy e Shang-Chi terão com 45 dias de exclusividade no cinemas.

    Em Shang-Chi, marcado para 3 de setembro, o CEO da Disney disse que a janela encurtada no cinema “vai ser uma experiência interessante para nós… A perspectiva de poder levar um título da Marvel para o serviço depois de ir no cinema por 45 dias será mais um ponto de dados para informar nossas ações no futuro em nossos títulos”.

    A Disney planejava estrear Shang-Chi em “um ambiente teatral muito mais saudável”, acrescentou Chapek. Ele continuou a dizer que por causa dos acordos de distribuição e “a impraticabilidade das mudanças de última hora”, “não seria possível” dar aos consumidores a opção de assistir Shang-Chi em casa no mesmo dia em que estréia nos cinemas.

    O fato de não ter essa opção fez com que alguns espectadores da Marvel dissessem que “pulariam” Shang-Chi nos cinemas, preferindo esperar até que a janela exclusiva do teatro de 45 dias expirasse para assistir do conforto – e segurança – de suas próprias casas.

    Confira abaixo alguns comentários do público:

    “Estive na noite de estreia de quase todos os  filmes da Marvel Studios, mas neste ritmo com COVID, vou ter que passar Shang Chi. Não quero ir, quero apoiar mais diversidade na Marvel, mas não posso arriscar. Muito decepcionado com a Disney
    por não dar o acesso premier”.

    https://twitter.com/3rdStringStar/status/1425993875605254148?s=20

    “Certamente parece um erro. Eu adoro ir ao cinema e estou totalmente confuso, mas não vale a pena arriscar agora. Assisti Viúva Negra e Jungle Cruise no Disney+ e teria desembolsado $ 30 por Shang-Chi também. Em vez disso, eles não receberão nada de mim”.

    https://twitter.com/maclee31/status/1425932775148896261?s=20

    “Odeio dizer isso, mas posso esperar que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis seja lançado no Disney+ (se for lançado no Disney+). Ou vou esperar pelo lançamento do Blu-Ray 3 a 5 meses depois. Não me sinto seguro indo aos cinemas ainda com a variante circulando”.

    https://twitter.com/SeanBonau/status/1426004154095374346?s=20

    “Eu amo o MCU, mas não vou aos cinemas no mês que vem, quando Shang-Chi for lançado. Estarei em casa esperando o lançamento do Disney+. Nenhum filme vale a pena agora”

    https://twitter.com/rosellasweet89/status/1424255269337505792?s=20

    “Eu entendo que a Disney, Disney+ e Marvel Studios decidiram não lançar Shang-Chi na Disney+ com Premier Access (também conhecido como +30 para ver). Parabéns. Você recebe $ 0 de mim. Assistirei quando chegar ao Disney+ ‘de graça’. Não vou aos cinemas até que a pandemia acabe”.

    https://twitter.com/fighterofevil/status/1425987914572369925?s=20

    “Por mais que eu queira ver Shang-Chi, ainda não estou confortável em ir aos cinemas, então vou esperar 45 dias até passar no Disney+, mas sei que o filme vai ficar estragado para mim”.

    https://twitter.com/felixw1/status/1425926072344928259?s=20

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas