Série Percy Jackson abraça o que é especial para fãs e abre portas para uma grande franquia

Produtores relataram a experiência de dar vida para a obra de Rick Riordan

Depois de uma década, a franquia Percy Jackson e os Olimpianos terá uma nova adaptação em live-action na Disney+.

Diferente de tentar resumir tudo em um único filme, a série terá a vantagem de contar com oito episódios para cada história, ao invés.

Os produtores da série afirmam que buscam preservar a essência dos livros e agradar aos fãs da franquia

Foco no primeiro livro

Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação / Disney)
Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação / Disney)

A primeira temporada da série irá focar no enredo do primeiro livro da saga, intitulado Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Os showrunners da série, Dan Shotz e Jonathan E. Steinberg, afirmaram em uma entrevista para o Comic Book que a primeira temporada será uma adaptação completa e proporcionará uma experiência independente. Shotz declarou:

“Sabíamos que o primeiro livro seria a primeira temporada, então tivemos que embarcar nessa jornada desse livro e saber que precisávamos encaixá-lo nesta caixa, mas também precisávamos acompanhá-lo de uma forma que fizesse com que parecesse que nós estavam se movendo. É uma aventura. É um passeio. É como uma viagem pela América. Precisávamos ter certeza de que isso caberia nesta caixa.”

Preservação da essência dos livros e satisfação dos fãs

Percy Jackson (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) em Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução / Disney+)
Percy Jackson (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) em Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução / Disney+)

Por sua vez, Steinberg, assegurou que a equipe responsável pela série está sendo cuidadosa no processo de adaptação.

O objetivo não é simplesmente adaptar os livros para a tela, mas também transmitir a experiência única que os fãs tiveram ao ler as obras.

“Quando assumimos isso, e acho que quando começamos a conhecer Rick e Becky (Riordan), acho que foi feita a promessa de que muito cuidado seria necessário nisso”, começou Steinberg.

“Não se tratava apenas de tentar colocar o livro na tela ou apenas tentar lançar algo no mercado, mas tratava-se de tentar realmente abraçar o que havia de especial na experiência que as pessoas tiveram com os livros e encontrar uma maneira de traduzir isso. Acho que todos, desde os estúdios, do 20th ao Disney +, até Rick e Becky e nossa equipe realmente concordam que isso seria algo que seria cuidado”.

Evitando o mesmo erro dos filmes

Logan Lerman em Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Reprodução)
Logan Lerman em Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Reprodução)

Um dos problemas apontados pelos fãs com relação aos filmes de Percy Jackson e os Olimpianos foi a tentativa de abranger muitos eventos em um único filme, resultando em uma narrativa apressada e superficial.

Com isso, a série do Disney+ busca evitar esse erro, plantando sementes para histórias futuras já na primeira temporada. Isso acontecerá através de referências e personagens que irão se desenvolver ao longo da série.

“Acho que parte do trabalho consistia em pôr a mesa”, disse Steinberg. “Garantir que tudo estava no lugar certo e que os atores certos estavam nos lugares certos para que isso tivesse uma vida longa.”

A série estreará na plataforma de streaming Disney+ no dia 20 de dezembro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›