Percy Jackson: Como criar um figurino além do óbvio

Produtores comentaram sobre o figurino da série Percy Jackson e como criaram algo novo sem perder a essência dos livros

Percy Jackson, de Rick Riordan, é uma das coleções de livros mais populares do mundo.

A trama conta a história de um garoto que descobre ser o filho de um Poseidon e embarca em uma aventura para impedir uma conspiração contra os deuses do Olimpo.

Há cerca de duas décadas dois filmes do jovem semideus chegaram no cinemas. Embora tenham muitos fãs, os filmes são criticados até hoje por estarem muito abaixo do esperado do material dos livros.

Contudo, a série Percy Jackson e Os Olimpianos, do Disney+, pretende corrigir esse erro e contar um história mais envolvente e fiel aos livros.

Em uma entrevista para o CBR, os produtores da série compartilharam como deram vida à série e ao rico universo mágico criado por Rick Riordan.

A estética perfeita

Percy Jackson (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) em Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução / Disney+)
Percy Jackson (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) em Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução / Disney+)

Um dos tópicos que a entrevista abordou foi o figurino e a estética de Percy Jackson.

Tish Monaghan comentaram sobre ir muito além de simplesemnte colocar atores em camisas de cor laranja representando o Acampamento Meio-Sangue

Acho que o primeiro elemento é ser fiel ao personagem. A segunda é – porque os personagens, os três personagens principais, têm que usar essencialmente o mesmo traje ao longo de vários episódios – coordenar cuidadosamente suas cores e texturas para que seja interessante para o público poder olhar para eles e sentir que trabalham em harmonia

Eles não são um pequeno aglomerado. Mas eles também têm que trabalhar em todos os diferentes ambientes em que entram, do dia à noite, dos mundos escuros aos mundos claros, e trabalham harmoniosamente dentro dos elementos do design de produção e da cenografia. Você sabe, a roupa de cama, as cores da pintura e as cores das paredes, etc. Portanto, você deve ter muito cuidado ao verificar isso com antecedência“, acrescentou Monaghan.

Vestindo os deuses

Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação)
Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação)

Ainda na entrevista, Tish Monaghan falou sobre o figurino dos deuses, que incluem características que lembram o passado grego e contemporaneidade.

“A primeira coisa que procurei foi o livro, e se houvesse uma diretriz específica no livro, eu ficaria com a aparência desse traje porque houve algumas interpretações em que você usaria trajes gregos antigos. Mas no livro de Rick, Zeus está vestindo um terno listrado azul e Poseidon parece um vagabundo de praia”, começou Monaghan.

“Nós mudamos isso um pouco. Ainda o deixamos bem casual, mas ele não estava com uma camisa estilo havaiano só porque tínhamos o Sr. D com uma camisa de tigre estilo havaiano. Não queríamos repetir isso, mas permanecemos fiéis ao livro”.

A primeira temporada da série estreia no dia 20 de dezembro no Disney+.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›