Percy Jackson descobre os perigos de ser um semideus

Assista ao mais novo trailer de Percy Jackson e Os Olimpianos

Rick Riordan publicou Percy Jackson: O Ladrão Raios em 2005, desde então a história se tornou uma das mais populares e mais queridas do mundo. Mais livros vieram em seguida contando a saga de Percy para evitar o retorno do titã Cronos.

Os dois primeiros livros foram adaptados em filmes live-action, que infelizmente não ganharam sequência. Mas agora as aventuras de Percy e seus amigos ganham um nova chance através de uma série de Disney+.

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos adapta O Ladrão de Raios, e a Disney divulgou nesta terça-feira (19), um trailer que mostra muito mais detalhes do que esperar da série. Confira a seguir:

Sobre o que é Percy Jackson e o Ladrão de Raios?

Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação)
Walker Scobell como Percy Jackson na série Percy Jackson e os Olimpianos (Divulgação)

Na história, Perseu Jackson é uma criança que descobre que é filho de Poseidon, consequentemente ele é um semi-deus. Ao mesmo tempo que ele descobre isso, sua vida passa a correr perigo.

Percy é acusado de roubar o Raio de Zeus, e diversas criaturas mitológicas, passam a caçá-lo. O protagonista então vai para o Acampamento Meio-Sangue, onde descobre mais sobre sua família e também treina para se tornar um grande guerreiro.

Ele, ao lado de seus amigos Annabeth, a filha de Atena, e Grover, o sátiro, partem em uma aventura para recuperar o Raio de Zeus, evitar um colapso no Olimpo e provar a inocência de Percy.

Pessoas com TDAH inspirou autor de Percy Jackson

Percy Jackson (Walker Scobell), Annabeth Chase (Leah Jeffries) e Grover (Aryan Simhadri) em Percy Jackson e os Olimpianos (Reprodução / Disney+)

Um ponto que se destaca é que o Percy foi inspirado no próprio filho de Riordan, que tem TDAH. Além disso, o escritor foi professor e sabe muito de mitologia grega, o que o ajudou a criar uma história mais incrível.

Isso ajudou não somente o filho dele a se conectar com o protagonista, mas muitas outras pessoas com TDAH se sentirem representadas. Em uma entrevista para o Entertaiment Weekly, Riordan declarou:

“Ele estava lutando contra a dislexia e o TDAH, passando por momentos terríveis na escola, mas a única coisa que ele amava era a mitologia grega. Como professor de sala de aula, eu sabia muito sobre mitologia grega. Adorei ensiná-la”.

“Então comecei a contar-lhe histórias dos mitos gregos e, quando o material antigo acabou, inventei um novo herói grego: Um garoto moderno chamado Percy Jackson que, como meu filho, tem TDAH e dislexia e descobre que esses são indicadores de que você pode muito bem ser um semideus. Meu filho não teve problemas em acreditar nisso”.

Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro na Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›