CEO desvenda como será aumento de preço do Disney+: “Ainda está abaixo do que deveria”

Bob Chapek comentou o aumento do preço do Disney+ e o lançamento do plano com propagandas

O Disney+ foi lançado há três anos com um preço baixo se comparado a outros serviços de streamings, por US$ 6,99 por mês nos EUA e R$ 27,90 por mês no Brasil.

Agora, a Disney está se preparando não somente para aumentar o valor da mensalidade de seu serviço de streaming como também lançar um plano que inclui propagandas.

Segundo a Variety, o CEO Bob Chapek disse durante o Goldman Sachs’ Communacopia + Technology Conference 2022, que considera o Disney+ um serviço muito barato, mesmo quando tiver o aumento de preços no futuro.

“Acho que estamos muito abaixo do preço em relação ao valor que fornecemos. [Acreditamos] que nossas implicações de aumentar o preço serão insignificantes”.

Em 8 de dezembro será lançado nos EUA a versão do Disney+ com anúncios, que leva o nome de Disney+ Basic, ao preço de US$ 7,99 por mês (aproximadamente R$ 41,61).

Enquanto isso a versão sem anúncios custará US$ 10,99/mês (cerca de R$ 57,22), isso é um aumento de 38% no valor da mensalidade, e levará o nome de Disney+ Premium.

Ainda no evento, Chapek disse que estes dois planos possam atender as mais “variadas necessidades dos consumidores”. O CEO acrescentou que o Disney+ Basic será “neutro na pior das hipóteses” em comparação com a versão sem anúncios e pontuou que a empresa está indiferente quanto ao plano que os consumidores escolherão.

“Isso apenas impulsiona nossas vendas para atingir os números [projetados de assinantes do Disney+] que declaramos”, disse Chapek. Em 2 de julho, a Disney contava mais de 221 milhões de assinaturas no Disney+, ESPN+ e Hulu. Contudo, é uma receita muito menor por assinatura do que rivais como a Netflix.

Chapek ainda revelou planos futuros para fundir Disney+, ESPN+ e Hulu. Lembrando que no Brasil os conteúdos do ESPN e Hulu estão integrados no serviço de streaming Star+.

Bob Chapek (Reprodução / Disney)
Bob Chapek (Reprodução / Disney)

O CEO também comentou o plano de integrar os dados do Disney+ com outros serviços e experiências da Disney, como os parques temáticos.

“Agora podemos personalizar uma experiência muito além do que conseguimos fazer. [O Disney+] se tornará uma plataforma de engajamento [com todos os produtos e serviços da empresa] não apenas um serviço de filmes”.

A Disney está carregando o catálogo do Disney+ com diversas produções originais e ampliando as histórias de diversas franquias conhecidas.

Durante o evento D23 deste ano, foram revelados mais detalhes de diversos filmes e séries que chegarão entre este ano e 2024. Entre os anúncios estavam: A Pequena Sereia, Avatar: O Caminho da Água, Indiana Jones 5, Percy Jackson e os Olimpianos e Coração de Ferro.

“Temos um embaraço de riquezas em termos da abundância de conteúdo que temos vindo de nossos motores criativos”, Chapek se gabou.

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›