Trailer de A Pequena Sereia tem mais de 3 mil dislikes e protagonista abre o coração online

Atriz comentou sobre vídeos mostrando crianças felizes em vê-la como a princesa de A Pequena Sereia

Na última sexta-feira (09), a Walt Disney Studios lançou o primeiro trailer oficial do live-action de A Pequena Sereia, que provocou uma forte reação no público, e a protagonista do longa, Halle Bailey comentou sobre vídeos enviados a ela com pessoas reagindo a ela como Ariel.

Para mostrar a importância da representatividade em ter uma atriz negra representando uma princesa da Disney, algumas pessoas filmaram e compartilharam meninas negras vendo pela primeira vez o trailer do filme, mostrando as reações mais fofas de identificação.

Bailey foi às redes sociais contar que ela tem recebido vídeos assim, demonstrando ter ficado bastante emocionada em conseguir provocar aquelas reações e abrindo o coração sobre o que as imagens representam para ela.

“As pessoas têm enviado essas reações para mim durante todo o fim de semana e estou realmente maravilhada, isso significa o mundo para mim”, ela escreveu compartilhado um compilado de cenas de meninas reagindo ao trailer em suas redes sociais.

A publicação de Bailey compartilhando o vídeo da reação das meninas negras recebeu o apoio de alguns famosos como: Yara Shahidi, Rachel Zegler e John Boyega, entre outros.

Halle Bailey como a Princesa Ariel em A Pequena Sereia
Halle Bailey como a Princesa Ariel em A Pequena Sereia (Divulgação / Disney)

Alento

Os vídeos das meninas negras se mostrando felizes ao ver, como muitas falam nas imagens que a Ariel é “marrom como eu”, com certeza foi um alento para Bailey, que vem sofrendo ataques racistas desde que foi selecionada para o papel.

O lançamento do trailer oficial no Youtube, infelizmente também criou uma massiva reação negativa de pessoas que deram deslike no vídeo, pelo fato da protagonista não ser branca como no clássico lançado em 1989.

A Pequena Sereia (Reprodução Disney)
A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)

Nas redes sociais milhares de pessoas criticam a Disney, alegando que o estúdio estragou o live-action por não ter uma atriz branca e ruiva interpretando Ariel, com intenção de “lacrar”.

Uma enormidade de comentários tem tom racista evidente, e todos eles são feitos por adultos, que não é o público-alvo do live-action, que é voltado para crianças, o que fez muitas pessoas apontarem que o assunto está sendo apenas aproveitado por racistas.

A Pequena Sereia está previsto para chegar aos cinemas em 26 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›