Série é retirada de streaming após acusações de abuso contra ator

A CW retirou de todos os serviços de streamings o drama policial, Bulletproof, o drama policial britânico estrelado por Noel Clarke. Na quinta-feira (29), o jornal The Guardian publicou uma reportagem onde mais de 20 mulheres acusam o ator e diretor de abuso, assédio e bullying.

Após alegações bombásticas de má conduta contra o ator, a emissora sofreu pressão nas redes sociais por parte do público britânico.

A CW  transmitiu as três primeiras temporadas da série, que foi originalmente produzida pela Sky no Reino Unido. A terceira temporada, ambientada na África do Sul e composta por três episódios, foi ao ar fora do Reino Unido no início deste ano e encerrou no mês passado.

Em relação às plataformas de streaming, a série estava sendo transmitida no The CW Seed.

A investigação relatada pelo veículo foi baseada em diversos relatos, alguns até mesmo legalmente formalizados. A maior parte das acusações é sobre comentários inapropriados sobre o corpo de colegas de trabalho. Mas uma em específico, atribuída à jovem atriz Jahannah James, supostamente inclui tê-la submetido a passar por um teste completamente nua.

Além disso, Clarke é acusado de ter gravado a audição de James para um papel não divulgado e compartilhado o vídeo.

A reportagem foi divulgada após um vídeo, onde o ator usa um microfone para simular um pênis viralizou na internet. Nesta ocasião é possível ver Clarke usando o objeto para tocar duas colegas de trabalho.

Anteriormente ao anúncio da CW, A Sky, de propriedade da Comcast, havia declarado por meio de um comunicado, que interrompeu o trabalho na quarta temporada de Bulletproof e outras produções.

Já a ITV, após muita pressão cancelou o episódio final da série Viewpoint que iria ao ar esta noite. Um dos principais motivos para o público pedir o cancelamento do episódio era o fato de que uma cena de sexo que seria exibida tem a participação de Noel Clarke.

Até mesmo o Oscar da televisão britânica, o BAFTA  foi envolvido no escândalo após dar ao ator um prêmio de Contribuição Extraordinária. Porém, após avaliar as denúncias a Academia decidiu suspender o prêmio e ele foi dispensado pela produtora do evento.

Sobre Bulletproof

Noel Clarke e Ashley Walters em Bulletproof (Divulgação)

Desenvolvido para a Sky One no Reino Unido, Bulletproof foi criado por Noel Clarke e Ashley Walters juntamente com Nick Love. Love escreveu e dirigiu grande parte da série.

Clarke e Walters são os protagonistas da série que conta a história de dois detetives de Londres. Eles também são amigos de infância, mas muito diferentes. Juntos eles combatem criminosos em cenas explosivas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›