Ator de Bulletproof é acusado de assédio, incluindo abuso a adolescente

O Bafta, o prêmio que homenageia as produções televisivas britânicas, suspendeu a filiação do diretor e ator britânico Noel Clarke depois que 20 mulheres o acusaram de assédio sexual.

As denúncias remontam à indiscrições que ocorreram entre 2004 e 2019, quando um vídeo obsceno da estrela surgiu usando um microfone para simular o órgão sexual masculino.

A academia disse em um comunicado que também suspendeu sua excelente contribuição para o prêmio de cinema, que ele recebeu no início deste mês no Royal Albert Hall. A ordem ficará mantida até segundo aviso.

De acordo com vários relatos, Clarke supostamente mostrou aos colegas fotos e vídeos sexualmente explícitos de mulheres. Ele também foi acusado de compartilhamento não solicitado de imagens sexualmente explícitas.

Além disso, outras mulheres alegaram que o ator forçava contato físico indesejado, que incluía beijos ou pegadas. Também uma adolescente  que estrelou  o filme Juventude Rebelde, relatou que Clarke colocava a língua na sua  boca e constantemente tentava beijá-la.

Sendo assim, a Sky interrompeu todo o trabalho com Clarke e cancelou as filmagens da sua nova série, Bulletproof, por causa de acusações de assédio sexual.

A emissora britânica  ITV também enfrentou pressão para cancelar o episódio final da série Viewpoint  que vai ao ar em 30 de abril, após críticas de sua decisão em exibir uma cena de sexo com Clarke.

Palavra da Vítima

Jahannah James (Instagram)

De acordo o The Guardian, a atriz Jahannah James, uma estrela de um dos filmes de sucesso de Clarke, Brotherhood (Juventude Rebelde), é uma de suas supostas vítimas.

Neste caso, o ator teria secretamente a filmado enquanto passava por uma audição onde estava nua.
Confira o Tweet de James:

“Bafta sabia das acusações antes de sua premiação e decidiu que eles não acreditavam”, disse a atriz.

O ator e diretor, de 45 anos, casado com a ex-maquiadora Iris da Silva com quem tem 3 filhos, escreveu e estrelou a aclamada trilogia Kidulthood, Adulthood and Brotherhood. Além de muitos sucessos da TV, talvez seu trabalho mais notável seja Doctor Who. Na série ele interpretou o papel de Mickey Smith por cinco anos.

O agente e empresário de Clarke disseram ontem à noite que não o representam mais. O ator enviou um comunicado à imprensa em que afirma que nunca antes havia recebido reclamações do tipo.

“Em uma carreira de 20 anos, coloquei a inclusão e a diversidade na linha de frente do meu trabalho e nunca tive uma reclamação contra mim”, afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›