Canal de TV demite ator após alegações de assédio sexual

A produtora e distribuidora de televisão, Sky rompeu o contrato de trabalho com o ator Noel Clarke na 4ª temporada do drama policial britânico, Bulletproof. O ator está sendo acusado por 20 mulheres de assédio sexual, inclusive contra uma adolescente.

Um porta-voz da Sky disse o jornal The Guardian, que publicou as alegações:

“A Sky se opõe a todas as formas de assédio sexual e intimidação e leva qualquer alegação dessa natureza muito a sério. Com efeito imediato, suspendemos o envolvimento de Noel Clarke em quaisquer produções futuras da Sky. ”

A Vertigo Films, produtora do Reino Unido por trás da série,  também abriu uma investigação para estabelecer uma imagem mais clara da conduta de Clarke em Bulletproof. Até o momento a Sky e Vertigo não foram informados de nenhum comportamento indiscreto ou criminoso do ator durante as gravações da série.

Uma porta-voz da Vertigo disse em um comunicado à imprensa:

“Estamos arrasados ​​ao ouvir sobre essas alegações e abrimos uma investigação urgente para descobrir se alguma se aplica a qualquer produção da Vertigo Films. Nossa preocupação imediata é com qualquer elenco ou equipe que possa ter tido uma experiência negativa no set. Temos procedimentos rigorosos para relatar incidentes, incluindo a capacidade de investigar problemas anonimamente. E embora nenhum problema tenha sido sinalizado para nós, estamos prontos para apoiar qualquer pessoa que teve uma experiência negativa na série e encorajá-lo a se apresentar com confiança. Com efeito imediato, Noel Clarke é removido de qualquer produção da Vertigo Films. ”

Problemas na Série

Noel Clarke e Ashley Walters em Bulletproof (Divulgação)

O jornal The Guardian publicou na noite de quinta-feira (29) sobre Clarke. A investigação publicada apresenta várias acusações. Algumas mulheres registraram queixas sobre assédio sexual, toques indesejados, tirar e compartilhar fotos e vídeos sexualmente explícitos e bullying.

O ator negou as acusações  por meio dos seus advogados a enviaram ao The Guardian uma carta  refutando todas as reclamações. Porém, Clarke admite ter se desculpado com a roteirista Helen Atherton por fazer “numerosos” comentários sobre seus glúteos.

“Se alguém que trabalhou comigo alguma vez se sentiu incomodada ou desrespeitada, peço desculpas sinceramente. Eu nego veementemente qualquer má conduta sexual ou delito e pretendo me defender contra essas falsas alegações”, afirmou o ator.

Ainda que a Sky tenha suspendido o trabalho com Clarke, a emissora irá procurar maneiras de fazer a 4ª temporada de Bulletproof sem a estrela, que protagoniza o show. Esta não será um caminho fácil pois a série dependeu até o momento da relação de Clarke com Ashley Walters, que co-protagoniza a produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›