Série da Netflix sobre a Boate Kiss é criticada e diretora rebate citando vítimas

Série chegou rapidamente ao primeiro lugar no Top 10 da Netflix

A minissérie Todo Dia a Mesma Noite se tornou a mais assistida da Netflix no Brasil e chegou ao primeiro lugar no Top 10 de séries mais procuradas. A produção conta a história da tragédia ocorrida na Boate Kiss.

O trágico acidente aconteceu 10 anos atrás, no dia 26 de janeiro de 2013, no Rio Grande do Sul. A série se inspirou no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex.

Netlix foi criticada na internet por causa de produção sobre Boate Kiss

Apesar de ter conquistado o público, muitas pessoas utilizaram as redes sociais para falarem que a Netflix estaria se aproveitando da dor das famílias para ganhar dinheiro.

Há aqueles que defendem que esse tipo de tragédia não deveria explorada como entretenimento.

Pedro Sol como Luis, Raquel Karro como Livia e Paulo Gorgulho como Ricardo em Todo Dia a Mesma Noite
Pedro Sol como Luis, Raquel Karro como Livia e Paulo Gorgulho como Ricardo em Todo Dia a Mesma Noite (Divulgação / Netflix)

Entretanto, Arbex acredita que não se trata apenas de entretenimento, mas de manter a história viva para que ela não seja esquecida e nunca mais se repita. Segundo ela, não existe a opção de não falar do assunto. Em entrevista ao site Splash, ela afirmou:

“A gente precisa muito trabalhar essa ideia equivocada de que não falar poupa os pais do sofrimento. Não falar não é uma opção. Esquecer é negar a história. E que pai e que mãe quer que o seu filho seja esquecido? Pedir superação é uma total falta de empatia com a dor do outro.”

“Existe uma narrativa frágil de dizer que vai tocar, vai causar dor. Não! Não falar é o que causa sofrimento. Não falar é que permite que outras tragédias como essa aconteçam no Brasil”, assegurou.

“Muitos filmes brasileiros também já foram feitos a partir de personagens reais ou acontecimentos. Então, eu acho que querer recusar isso, primeiro, é uma bobagem. Depois, é uma forma de silenciamento. O que a gente está fazendo aqui é dar voz a esse acontecimento, não deixar cair no esquecimento.”

Bianca Byington como Ana em Todo Dia a Mesma Noite
Bianca Byington como Ana em Todo Dia a Mesma Noite (Divulgação / Netflix)

“É um alento para essas pessoas e para mim também, enquanto jornalista, perceber que essa história foi eternizada […] numa série que vai chegar para milhões de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo.”

“Vingança não é justiça. Longe de qualquer um de nós desejar vingança. Agora, que a gente precisa colocar fim a uma cultura de impunidade no Brasil, isso é altamente necessário. Já passou da hora de a gente dar uma resposta.”, concluiu ela.

Os cinco episódios de Todo Dia a Mesma Noite já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›