Eddie Redmayne quis ser ator contrariando família podre de rica?

Ator fugiu de expectativas dos pais mas não encontrou resistência, explicou

Eddie Redmayne elogiou a criação de seus pais e revelou que, mesmo contrariando a vontade da família, recebeu apoio para ingressar na atuação. O ator, que é o protagonista do filme baseado em fatos reais, O Enfermeiro da Noite, conversou com o Deadline sobre sua trajetória de carreira.

De acordo com ele, seus pais não eram do tipo que gostavam de ver filmes. Porém, mesmo assim, eles deram todo apoio a ele quando decidiu ser ator bem jovem:

“Eu não venho de uma família de pessoas obcecadas por filmes, e mesmo assim eu já mostrava interesse em teatro e cinema quando bem jovem. E, para crédito dos meus pais, qualquer coisa pelo qual os filhos deles demonstrassem paixão, eles apoiavam e encorajavam.”

Eddie Redmayne como Charlie Cullen em O Enfermeiro da Noite
Eddie Redmayne como Charlie Cullen em O Enfermeiro da Noite (Jojo Whilden/ Netflix)

A família de Eddie, que é bem rica e sempre trabalhou em profissões mais ‘convencionais’. Seu avô era engenheiro e seu pai empresário, mas mesmo assim eles não criaram muitas barreiras para ele. Em vez disso, compartilhou ele, fizeram um acordo para garantir que ele não deixasse suas responsabilidades de lado:

“Eu tinha 9 ou 10 anos e tinha essa produção de Oliver com Jonathan Pryce em West End, e eu consegui o papel competindo com milhares de crianças. Eles disseram: ‘OK, contanto que você continue indo bem na escola, você pode ir e fazer a peça’.”

“Todo dia eu saía da aula de matemática umas duas da tarde e […] meus colegas perguntavam: ‘Onde você vai?’. ‘Estou indo para o teatro’”, contou o ator.

Pais deveriam seguir exemplo, diz Eddie Redmayne

Inspirado por uma performance de Sonho de uma Noite de Verão, Eddie disse que seu desejo em atuar foi alimentado e encorajado por seus pais, o que ele reconhece ser uma atitude incrível.

Eddie Redmayne em A Teoria de Tudo (Divulgação)

Em vez de tentar forçar o filho a ser algo que preenchesse suas expectativas, os Redmayne respeitaram os sonhos de Eddie e o fizeram sem deixar de lado o que julgavam essencial em sua educação.

O ator disse que segue a mesma filosofia ao criar seus próprios filhos, e afirmou que mais pessoas deveriam pensar assim e deixar ideias ultrapassadas de paternidade:

“Contanto que minhas notas fossem boas, eles me apoiavam. E pra mim, isso é um ótimo exemplo de como ser pai. Descobrir que seu filho tem uma paixão e, mesmo que seja algo sobre o qual você não saiba nada ou te assuste de alguma forma, ter confiança em não só apoiar mas encorajar, é algo maravilhoso.

O Enfermeiro da Noite está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›