Todo Dia a Mesma Noite | Série sobre tragédia retrata sofrimento das famílias —

Incêndio matou mais de 200 jovens por negligência da justiça

Contando a história da trágica noite que tirou a vida de 242 pessoas na Boate Kiss, a minissérie Todo Dia a Mesma Noite mostra a busca por justiça pelas vítimas.

O incêndio histórico causou as mortes por imprudência e vista grossa dos procedimentos de segurança do local. O processo aberto ainda não foi concluído até hoje.

Todo Dia a Mesma Noite (Reprodução/Netflix)
Todo Dia a Mesma Noite (Reprodução/Netflix)

“Essa série é, certamente, das coisas mais tristes que já fiz na vida”, afirmou Bianca Byington em entrevista ao Notícias da TV. A atriz vive a mãe de um dos jovens mortos no incidente.

“Além da tragédia em si, que é algo sobrenatural de horrível, ainda tem a continuação com todos os desdobramentos terríveis: constatação das injustiças, a corrupção, o desleixo das pessoas… Aquilo vai se somando, né?”

A minissérie, que terá um total de 5 episódios, tem base no livro Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss. O livro é de autoria da jornalista Daniela Arbex, publicado em 2018. A atração não é um documentário e não contará com nenhuma imagem ou depoimentos reais, mas retrata os eventos em formato de ficção.

Todo Dia a Mesma Noite retrata o esquema corrupto que causou as mortes

A história, inicialmente, segue a trajetória de alguns dos jovens que estavam na boate na noite do incêndio.

O primeiro episódio já mostra como o fogo destruiu o local, como mostra o trailer oficial, que também mostra em imagens chocantes, o ginásio municipal da cidade repleto dos corpos das vítimas.

Todo Dia a Mesma Noite (Reprodução/Netflix)
Todo Dia a Mesma Noite (Reprodução/Netflix)

A produção não se resume apenas em mostrar a noite da tragédia, mas também todos os desdobramentos do que veio depois.

A descoberta de quase 30 irregularidades na boate, acobertadas pelos bombeiros, prefeitura e até a promotoria do Ministério Público dá início a um processo que também é mostrado na série.

Bianca confessou na entrevista que admira muito os pais das vítimas, que encontraram forças para buscar justiça em meio à dor da perda e do luto de pessoas tão jovens:

“Essas pessoas poderiam estar deitados na cama chorando eternamente e não. Elas se levantaram para ir em busca de justiça e se deparam com uma realidade muito terrível. Isso é muito melancólico, né? Porque essas pessoas são fortes, elas estão conseguindo se organizar, se cuidar, cuidar umas das outras e a realidade vai e te porradas ao longo de anos.”

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Todo Dia a Mesma Noite estreia na Netflix no dia 25 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›