Realismo trágico! Netflix fará série polêmica sobre Boate Kiss e detalhes são divulgados

A Netflix anunciou a execução de 40 novas produções nacionais em 2022. Entre elas, porém, a que mais chamou a atenção de todos foi a adaptação da obra Todo Dia a Mesma Noite, que narra a tragédia da Boate Kiss, em 2013.

Trata-se de um livro-reportagem escrito pela jornalista Daniela Arbex. Ele aborda em detalhes o episódio traumatizante vivido pelas famílias das 242 pessoas que morreram no local, vítimas de um incêndio.

Estima-se que serão cinco episódios no total, com consultoria de Daniela. As gravações estão previstas para o início do ano, com a direção de Julia Rezende (Meu Passado Me Condena) e roteiro de Gustavo Lipsztein (1 Contra Todos).

O anúncio foi feito pela própria Netflix. Ao G1, a autora do livro declarou:

“Embora seja uma ficção, é uma adaptação que vai ser contada em forma de ficção, os personagens são reais. Eles inspiram a série. Esse cuidado de zelar pela história era uma preocupação que eu tinha”.

“É um alento para essas pessoas e para mim também, enquanto jornalista, perceber que essa história foi eternizada no livro ‘Todo dia a mesma noite’ e vai ser eternizada numa série que vai chegar para milhões de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo”, disse ainda.

Os familiares das vítimas já sabiam que a série estava sendo planejada. Para a escritora, esse projeto vai fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos pais e das mães e apoiem a luta pela justiça que eles buscam desde então.

Os réus pelo incêndio serão julgados em Porto Alegre e Daniela afirmou:

“Vingança não é justiça. Longe de qualquer um de nós desejar vingança. Agora, que a gente precisa colocar fim a uma cultura de impunidade no Brasil, isso é altamente necessário. Já passou da hora de a gente dar uma resposta”.

Livro sobre a tragédia da Boate Kiss

No livro Todo Dia a Mesma Noite, foram incluídos centenas de depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e demais profissionais envolvidos nos primeiros socorros do dia em questão.

Em 2018, a autora revelou ao G1: “Comecei pelos familiares, daí quis ouvir os profissionais de saúde. Descobri que eles nunca tinham falado sobre isso, nem entre eles. E isso me impressionou”.

“Foi difícil entrar e ver o lugar, a presença lá é muito forte. Ainda tem os nomes das pessoas que tinham feito reserva nas mesas”, relembrou.

A tragédia aconteceu na cidade de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio da série foi feito durante o evento Mais Brasil na Tela, promovido pela Netflix para divulgar produções nacionais de 2022 e 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›