Sem spoilers, conheça alguns detalhes ocultos sobre os personagens de A Maldição da Mansão Bly

Todos os personagens de A Maldição da Mansão Bly são complexos e bem escritos, de modo que a história se amarra em cada vivência e sentimento de cada um deles.

Mas é provável que o público nem sempre consiga se lembrar ou perceber todas as nuances, por isso, vale a pena relembrar os detalhes escondidos que muita gente não viu ou precisa saber se vai assistir à série:

Owen Sharma

Owen encanta o público desde o começo da trama. Ele cuida de várias coisas na casa e exerce várias funções: zelador ocasional, protetor da família, motorista e cozinheiro. Ele pode até não gostar tanto da mansão, mas ama os amigos que tem ali.

Um detalhe importante para você prestar atenção é que Owen não come. Ele sempre prefere não comer; quando ele decide ingerir algo é um gim com água tônica.

Esse é um detalhe sutil, mas de grande importância para o mistério da série.

Hannah Grose

Já no primeiro episódio também fica evidente que Hannah Grose, uma das personagens mais profundas da série, opta por não comer. Além disso, vale a pena ficar atento à imagem de rachadura que ela vê em vários momentos, isso diz algo importante sobre a personagem.

Outro detalhe oculto relevante é quando ela aparece acendendo quatro velas, pois, ao fundo, se ouve uma canção chamada Go Tomorrow, também tocada em A Maldição da Residência Hill, mostrando a conexão entre as duas séries.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação/ Netflix)

Miles

Miles é um personagem central da história, embora seja apenas uma criança. Com o desenrolar da trama, seu enredo vai se desenvolvendo e vai ficando cada vez mais claro o que está acontecendo com ele.

É válido observar os primeiros momentos do personagem, pois todos os prenúncios estão lá.

Tudo sobre o menino tem algum significado importante, desde o momento em que ele espia Dani pela porta até o segundo episódio onde comenta sobre seu comportamento atipicamente infantil.

Cada detalhe se conecta com as camadas posteriores do menino.

Flora

Flora é perfeitamente esplêndida – se é que esse é seu nome verdadeiro mesmo. Desde sua primeira aparição, os detalhes ocultos da personagem estão presentes e conectados aos detalhes da própria narradora da história.

A menina parece muito sábia para sua idade e, por isso, consegue ser perfeitamente assustadora.

A Maldição da Mansão Bly
A Maldição da Mansão Bly (Divulgação)

Dani Clayton

No início da temporada, Dani permanece na Sala 217. Isso pode não parecer nada mais do que um design de produção sem nenhum sentido. No entanto, ele tem conexões com o filme The Shining.

O filme é inspirado no romance de Stephen King, que também traz uma sala aterrorizante com esse mesmo número.

Considerando que o diretor de A Maldição da Mansão Bly quis reverenciar o grande escritor de terror, esse detalhe não foi só um acidente qualquer da produção, mas revela o destino sombrio de Dani desde o começo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›